35.8 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Direto de Brasília

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A ministra da Cultura, Marta Suplicy

FUTURO
Esta semana pode ser decisiva para o futuro político da senadora Marta Suplicy, que se desfiliou do PT e espera ser candidata a prefeita de São Paulo ano que vem. O PT vai entrar na Justiça para impedir que ela siga com o mandato.

BANCO DOS BRICS I
No ano passado, em Fortaleza, ocorreu um grande acontecimento internacional: a reunião dos BRICS, o bloco político-econômico formado pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, que são na atualidade os principais países emergentes.

BANCO DOS BRICS II
Naquele encontro ficou decidido pela criação do Novo Banco de Desenvolvimento, ou Banco dos BRICS, e pelo Fundo de Contingenciamento, para financiar projetos de infraestrutura e recuperar e proteger as economias deles e de outros países.

BANCO DOS BRICS III
China e Rússia já fizeram os encaminhamentos necessários para o funcionamento das duas instituições, inclusive com a destinação dos recursos que tocaram para cada um. Agora seria a vez de o Brasil fazer o mesmo, mas isto poderá não ocorrer.

BANCO DOS BRICS IV
Ao que tudo demonstra, há uma certa indisposição do Banco Central brasileiro em disponibilizar os recursos. Alguns enxergam burocracia. Outros creem nos efeitos do ajuste fiscal. E há quem visualiza uma conspiração norte-americana.

AJUSTE
A Câmara dos Deputados deve votar nesta terça-feira (5) as Medidas Provisórias 664 e 665/14, que fazem mudanças na concessão do seguro-desemprego, concessão de pensões e em outros benefícios trabalhistas e previdenciários.

RESISTÊNCIAS
As medidas fazem parte do ajuste fiscal e encontram resistências até mesmo entre a base aliada do governo. A presidente Dilma se reuniu ontem com sua coordenação política, incluindo ministros e líderes da base de apoio. Mas não deve obter muito sucesso.

IMPEACHMENT
Só foi o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), saber que a presidente Dilma poderia vetar, em todo ou em partes, o projeto da terceirização aprovado na Casa, que ele mudou totalmente de posição em relação ao impeachment.

NA PAUTA
Antes ele afirmava que não havia base legal para o pedido de impedimento. Agora, anda dizendo que a proposta não pode ser descartada. Enquanto isto, o PSDB prepara a entrega do pedido à Mesa Diretora. Vai fedê tchifre!

LEIA MAIS :
www.jpmbrasil.com.br

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img