24.1 C
Rondonópolis
, 10 maio 2024
 
 

Mamaço no Rio marca Mês de Aleitamento Materno

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Ato também teve encontro de mães amamentando em ambiente público – Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Rio de Janeiro

Como parte das ações do Agosto Dourado, mês dedicado à promoção do aleitamento materno, a Sociedade de Pediatria do Rio de Janeiro (Soperj) promoveu ontem (11) um “mamaço” nos jardins do Palácio do Catete, na zona sul do Rio.

Além do encontro de mães amamentando em ambiente público, houve atividades lúdicas para crianças e roda de conversa com profissionais de saúde. A presidente do Comitê de Aleitamento Materno da Soperj, Carmem Elias, destacou a importância da questão no país, já que o Brasil está longe da recomendação da Organização Mundial da Saúde de prevalência de 90% do aleitamento materno exclusivo até os seis meses de idade.

“Nas décadas de 70 e 80, ninguém aleitava no país, tínhamos média de dias de aleitamento materno. Ainda estamos longe do que gostaríamos, mas avançamos. A última pesquisa é de 2013, no Brasil temos em torno de 36% de prevalência, aumentamos sim e temos que nos orgulhar da prevalência do aleitamento prolongado”.

O Mês do Aleitamento Materno foi instituído no ano passado pela Lei Federal 13.435, mas a Semana Mundial do Aleitamento Materno existe desde 1992 e é comemorada de 1º a 7 de agosto em mais de 120 países. O tema deste ano é “Aleitamento materno: a base da vida”.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Estica a corda: Pátio busca Justiça para não pagar emendas até 30 de junho

Em meio às cobranças dos vereadores sobre o pagamento das emendas impositivas previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA)...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img