26.3 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

PF recebe denúncias de propinas em licitações do metrô de SP

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

metroSão Paulo

O Ministério da Justiça informou anteontem (22) ter encaminhado à Polícia Federal denúncias recebidas do deputado estadual licenciado Simão Pedro (PT), atual secretário de Serviços da prefeitura de São Paulo, sobre o suposto pagamento de propina em licitações para a compra de equipamentos para o metrô paulista durante os governos Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra. A pasta não confirmou, porém, quando os documentos foram enviados à PF.

Em nota divulgada pela assessoria de imprensa, o ministério informou que o encaminhamento dos documentos foi feito “no estrito cumprimento do dever legal”. Ainda segundo a assessoria, a documentação não foi enviada à PF pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O ex-diretor da Siemens Everton Rheinheimer disse, em relatório entregue em 17 de abril ao Cade, possuir “documentos que provam a existência de um forte esquema de corrupção”.
Everton Rheinheimer foi diretor da divisão de transportes da Siemens e deixou a empresa em março de 2007, após 22 anos. Ele afirmou ter escrito a carta anônima enviada em 2008 ao ombudsman da Siemens, denunciando o esquema.

As acusações feitas por Rheinheimer foram enviadas pelo Cade à Polícia Federal, que anexou o documento ao inquérito que apura o cartel em licitações de trens e do Metrô em São Paulo e no Distrito Federal.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img