27.4 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Volta da Agrishow para MT tem aprovação de fabricante

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Mirco romagnoli - case - 20-09-13A possibilidade da retomada da Agrishow em Rondonópolis tem o aval de grandes fabricantes do agronegócio nacional. “Nós estamos muito contentes com a possibilidade de se fazer a Agrishow, ou seja como vai se chamar, em Mato Grosso. Apesar do alto custo desse tipo de feira, temos de torcer para ter uma grande feira no Estado. É algo totalmente interessante para a Case, tanto é que, quando fomos contatados, imediatamente, demos o parecer favorável para se fazer a feira e garantir nossa participação”, avaliou o vice-presidente da Case IH América Latina, Mirco Romagnoli, em entrevista ao Jornal A TRIBUNA, convidado para visitar a fábrica da marca em Sorocaba (SP).

Conforme Mirco Romagnoli, Mato Grosso é o mercado número 1 da marca atualmente, tendo o mercado paulista de cana-de-açúcar como segundo melhor no País. Nesse contexto, ele atesta que a possibilidade de retomada da Agrishow em Mato Grosso tem gerado bastante expectativa na marca, líder nacional em colheitadeiras. “Se tem um lugar importante para a Case é Mato Grosso… A gente vê com bons olhos a possibilidade de se organizar uma feira como essa no Estado, seja em Cuiabá ou em Rondonópolis”, externou o vice-presidente.

Durante visita da imprensa à fábrica da Case IH, em Sorocaba, Mirco Romagnoli e outros diretores da marca apresentaram a tecnologia de produção de colheitadeiras, além da logística de distribuição de peças para todo o Brasil, através do centro de distribuição. Na fábrica, uma das preocupações tem sido a produção baseada nos conceitos da Manufatura Classe Mundial, focado em um sistema de produção enxuto e na excelência de produção, com pilares como qualidade, segurança, meio ambiente, eliminação de desperdício e custos, desenvolvimento das pessoas, entre outros.

No centro de distribuição de peças, o destaque é a logística integrada para atender melhor os clientes. O espaço tem 66 mil m², em uma construção sustentável, possuindo estoque com 166 mil diferentes tipos de peças para atender os diferentes tipos de máquinas da marca. Ao todo são 13 milhões de peças. Em tempo de safra, a unidade chega a funcionar quase 24 horas por dia. Entre os diversos setores, há um laboratório de qualidade de peças. Vale destacar que a marca tem ainda um centro de distribuição em Cuiabá, com cerca de 8 mil peças diferentes.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img