35.8 C
Rondonópolis
 
 

Zoofértil: Atendendo quem planta e cria com os melhores produtos e serviços

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Os sócios-proprietários da Zoofértil, Aylon Arruda, Ariane e Antônio Hass

 

Foi no ano de 2006 que os empresários Aylon Arruda, Antônio e Ariane Hass iniciaram em Rondonópolis uma modesta revenda de produtos agropecuários, voltada a princípio para o segmento hortifrutigranjeiro. Eles criaram a Zoofértil, uma empresa que trazia ao mercado o DNA do campo para a cidade.

A Zoofértil nasceu da visão de Aylon Arruda, que é técnico agropecuário e sempre atuou em revendas agropecuárias, e do tino empreendedor de Antônio e Ariane, que moravam no exterior. Eles sabiam que, apesar de ser competitivo, o segmento era carente de uma revenda com forma diferente de trabalhar, com uma cultura do campo para a cidade.

Nesse sentido, a Zoofértil, desde o início, buscou ajudar os seus clientes a serem mais produtivos e eficientes. “Fomos crescendo, buscando as oportunidades do mercado. Foram muitos os desafios, mas, quando se faz o que gosta e se busca mostrar diferencial, os clientes te valorizam. Isso nos deu ânimo para inovar, investir e atuar em lugares e com produtos que não atuávamos, para que pudéssemos ser muito mais efetivos na cadeia produtiva”, relatam.

A Zoofértil visualizou o nicho de mercado a ser explorado na pecuária regional, com a necessidade de intensificação das tecnologias no campo. Assim, a empresa oferece não apenas produtos, mas uma ampla e eficiente assistência em serviços para garantir mais resultados aos produtores. “Buscamos fazer não apenas clientes, mas amigos, parceiros comerciais. A partir do momento que a gente consegue levar mais ferramentas para o produtor se tornar mais produtivo e o negócio dele se torna mais rentável, ele te vê de forma diferente, não apenas como uma revenda, mas como um parceiro”, analisam os empresários.

 

Sede da Zoofértil, na Rua Dom Pedro II, no Centro de Rondonópolis

A empresa, que iniciou com apenas quatro funcionários e instalação com cerca de 150 m², está hoje em uma sede com quase 2 mil m² de área construída, incluindo estacionamento exclusivo, climatização e um layout inovador no setor. Essa cultura de oferecer tecnologias e serviços aos produtores rurais também foi sendo levada para outros municípios, através de filiais, primeiro em Itiquira em 2010, depois em Dom Aquino em 2012, em Pedra Preta em 2014, em Cuiabá em 2016 e agora, 2019, em Barra do Garças. Possui ainda uma central de distribuição em Rondonópolis e um escritório de importação em Itajaí (SC).

Aproximadamente 100 funcionários fazem parte hoje da Zoofértil, incluindo profissionais como zootecnista, médico veterinário, agrônomo, técnico em agropecuária, tecnólogo no agronegócio e vendedores com graduação, visando dar suporte de informações e assistência aos clientes. A empresa contabilizou mais de 14 mil clientes no último ano, abrangendo mais de 40 municípios. “Hoje, mesmo com grandes negócios e grandes clientes, não esquecemos a nossa essência, procurando ter a mesma eficiência com os pequenos e médios produtores”, afirmam.

Além da expansão física, a Zoofértil também agregou novas atividades, passando a ser distribuidores e atacadistas de algumas linhas de produtos do seu portfólio, como medicamentos veterinários, defensivos e linha pet. Também passou a ter marcas próprias de adubos para pastagem (um grande diferencial da empresa), arame galvanizado para cercas e seringas. A diversificação de produtos é, aliás, uma forte característica da empresa, contabilizando mais de 10 mil itens para as diversas demandas, desde a agricultura familiar passando por todas as áreas da pecuária.

Valendo-se da realidade de Mato Grosso, com o maior rebanho do Brasil, com mais de 30 milhões de cabeças de gado, a Zoofértil segue com a política de expandir sua atuação no Estado. “Buscamos não ser a maior, mas a melhor no segmento, oferecendo ao produtor o melhor atendimento, o melhor serviço e a melhor política comercial”, dizem os diretores.

 

www.zoofertil.com

 

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Multa automática”: Motoristas têm até amanhã (30) para fazer exame toxicológico

Condutores com carteira C, D e E são obrigados a fazer o teste. A não realização do exame no período estabelecido é considerada infração gravíssima, sujeita a uma multa automática de R$ 1.467,35 e sete pontos na CNH
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img