24.1 C
Rondonópolis
, 15 junho 2024
 
 

Enfermeira repassa orientações a idosos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

DSCN9412

O grupo de idosos de 48 bairros que se reúnem semanalmente para atividades lúdicas e esportivas no Centro de Referência a Assistência Social – Cras do Jardim Iguaçu, participaram, ontem, de uma palestra técnica para saber como podem se adaptar à uma nova realidade de vida e de funcionamento do organismo, usando os potenciais nutritivos de cada alimento como aliado.
A técnica de enfermagem da unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF, Fabiana Fialho, ministrou as informações ao grupo e explicou que o fundamental que todos os seres humanos têm de saber é que a mudança de comportamento do corpo é natural. “Muitas vezes o idoso começa a ter falta de apetite, um período menor de sono ou mesmo uma digestão mais demorada e acha que está doente, mas isto, na maioria das vezes, é um ciclo normal do organismo”, explica.
Fabiana elogiou a disposição do grupo em participar de atividades físicas na unidade semanalmente e orientou que eles tenham o mesmo empenho em cuidar da alimentação. “Há, especialmente na terceira idade, a necessidade da reeducação alimentar. Este novo momento do nosso corpo tem de ser encarado de maneira simples, mas que envolve hábitos diferenciados. O fracionamento da alimentação, ou seja, comer de três em três horas é fundamental para o metabolismo trabalhar bem, assim como aumentar a ingestão de cereais”, pontua.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisa aponta pulverização no mercado de influenciadores digitais

Dados preliminares de uma pesquisa apresentada durante o Festival 3i, no Rio de Janeiro, revelam que o mercado de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img