20.8 C
Rondonópolis
 
 

Operação Lei Seca inicia hoje com fiscalizações diurnas no Rio – 10h14′

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A Operação Lei Seca fluminense inicia hoje (5) a Operação Verão com ações diurnas de fiscalização e conscientização nos principais acessos às praias, áreas de lazer e cachoeiras do Rio de Janeiro. As ações serão feitas em toda a Região Metropolitana, no interior do estado, e vão continuar depois do Carnaval.

Segundo o coordenador da Operação Lei Seca, coronel Marco Andrade, a Operação Verão se deu baseada numa observação de que há um número significativo de pessoas que dirigem embriagadas mesmo durante o dia. Andrade disse que as pessoas têm uma falsa impressão de que durante o dia não existem perigos com bebidas no trânsito.

“Nós percebemos que há um número expressivo de motoristas dirigindo alcoolizados mesmo durante a parte da manhã e da tarde. Por isso estamos indo às ruas com ações preventivas, de conscientização e fiscalização a partir de hoje. A população precisa mudar seus hábitos, pois existe uma falsa impressão de que de dia estamos livres deste risco, o que não é verdade. O perigo existe e está presente a todo momento”, disse o coronel Marco Andrade.

As ações noturnas serão feitas normalmente. Este é o terceiro ano consecutivo da Operação Verão da Lei Seca. No ano passado, foram abordados 5.814 motoristas e 538 apresentavam sinais de embriaguez. Em 2015, foram abordados 4.970 motoristas e 350 tinham sinais de alcoolemia. Por isso, Marco Andrade pede a colaboração da população.

“A gente espera que o povo fluminense dê um exemplo de cidadania. Por mais que o país enfrente um momento complicado estamos numa época de festas e não queremos privar ninguém disso, muito pelo contrário. Temos que saber que dá sim para se divertir, comemorar, ser feliz, sem por a vida do próximo em risco”, lembrou.

Fonte: Agência Brasil

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Nomeação de ex-secretários: Advogado vê lei eleitoral burlada

O “jeitinho” que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) encontrou para manter na sua gestão os secretários que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img