14.4 C
Rondonópolis
, 30 maio 2024
 
 

Turquia ordena prisão de ex-ídolo da seleção – 14h17′

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A justiça da Turquia emitiu um mandado de prisão contra o ex-atacante Hakan Sükür, que enfrentou o Brasil na Copa do Mundo de 2002 e tem passagens por Galatasaray, Torino, Inter de Milão e Parma.

Considerado um ídolo em seu país, o ex-jogador de 44 anos é acusado de pertencer a um “grupo terrorista armado”. O pedido de prisão contra ele faz parte do expurgo promovido pelo presidente Recep Tayyip Erdogan em ambientes próximos ao clérigo autoexilado nos Estados Unidos Fethullah Gülen, a quem o governo culpa pela tentativa de golpe do último mês de julho.

Sükür havia sido eleito deputado em 2011, mas renunciou após o rompimento entre os então aliados Erdogan e Gülen. Ele deixou a Turquia no ano passado. Nesta sexta-feira (12), um tribunal do país também ordenou o sequestro de todos os bens do clérigo em solo turco.

O imã e magnata lidera um movimento chamado Gülen, também conhecido como “Hizmet” (“Serviço”, em turco). O grupo reúne centenas de instituições de ensino e prega uma versão moderada do islamismo, com grande influência na sociedade civil da Turquia. Segundo Erdogan, os gülenistas estavam infiltrados em todos os aparatos do Estado.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Segurança: PM deflagra a operação “Corpus Christi” em Rondonópolis

O 5º Batalhão da Polícia Militar de Rondonópolis deu início à Operação Corpus Christi na noite desta terça-feira (28)....
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img