23.2 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Espanha receberá primeiros refugiados da Grécia no final de maio – 10h09′

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O ministro do Interior espanhol interino, Jorge Fernández Díaz, anunciou neste domingo que os primeiros 87 refugiados procedentes da Grécia chegarão à Espanha no final de maio, e que 63 refugiados a mais, que agora também se encontram em território grego, farão o mesmo no “começo de junho”.

Esta primeira remessa de refugiados chegará à Espanha após vários meses de críticas por parte de ONGs e partidos ao Executivo espanhol pela demora neste processo.

O ministro espanhol negou que a Espanha esteja desatendendo o compromisso que adquiriu de receber 16 mil refugiados entre 2016 e 2017 com seus parceiros europeus.

Díaz acredita que a demora no amparo de refugiados por parte da Espanha “não é responsabilidade do governo”, mas do procedimento estabelecido, das autoridades comunitárias e dos países onde os refugiados estã se concentrando -a Grécia entre eles-.

Segundo Díaz, desde 1 de março, a Espanha solicitou com insistência poder receber 150 refugiados localizados na Grécia, e nesta semana recebeu uma comunicação da Organização Internacional de Migrações (OIM) a respeito.

Estas 87 pessoas chegarão à Espanha entre 24 e 26 de maio, em um ou dois voos, e as outras 63 no começo de junho, acrescentou.

Quanto aos refugiados que se encontram na Itália, Díaz lembrou que o governo espanhol também solicitou em 1 de março às autoridades europeias receber 50 deles.

Destes, já estão na Espanha um total de 18 (17 eritreus e um sírio) e os 32 restantes devem chegar em prazos parecidos aos definidos para os procedentes da Grécia.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img