36.2 C
Rondonópolis
-->  
-->  

Representantes dos credores da Grécia viajarão a Atenas nos próximos dias – 14h04′

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Os representantes dos credores (UE, FMI e BCE) da Grécia são esperados em Atenas nos próximos dias, anunciou nesta sexta-feira a Comissão europeia. A data de hoje havia sido mencionada com insistência para esse encontro.

“As instituições são esperadas nos próximos dias”, afirmou uma porta-voz da Comissão europeia, sem dar mais detalhes sobre o calendário.

Uma fonte ministerial grega informou que a chegada dos representantes dos credores teria que se concretizar até esta sexta-feira, mas a data de hoje não foi confirmada por Bruxelas e Washington.

“A missão está em etapa de preparação”, confiou em uma fonte próxima às negociações.

“Ainda se discute o lugar (de encontro), visto que é preciso encontrar um acessível, perto dos ministérios”, ressaltou a fonte. Outra fonte mencionou “problemas logísticos”.

Esses últimos serão “rapidamente ajustados”, insistiu nesta sexta-feira uma fonte do governo grego, sem detalhar sua natureza exata.

O jornal financeiro alemão Handelsblatt informou que o governo grego teria proposto que as discussões, assim como a hospedagem dos representantes, acontecesse a vinte quilômetros de Atenas, “enquanto o primeiro-ministro grego Alexis Tsipras havia prometido lugares no centro da cidade”.

O que está em jogo nesse novo ciclo de reuniões é a finalização, até, no máximo, o dia 20 de agosto, do terceiro plano de ajuda à Grécia, cujo princípio foi aceito no dia 13 de julho pela zona do euro e o governo grego.

Visto que a Grécia, com os cofres vazios, deve reembolsar mais de 3 bilhões de euros ao Banco Central Europeu (BCE) em 20 de agosto, mais outros 1,5 bilhões da moeda única europeia ao Fundo Monetário Internacional (FMI) em setembro.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Encontro das Águas: Obras de parque se arrastam por 4 anos sem previsão de conclusão

Quase dois anos depois de ter a primeira parte das obras concluídas, e há quatro do início da construção,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img