34.7 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Europa combaterá o fundamentalismo a partir da escola – 13h58′

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Os ministros da Educação de 26 países da União Europeia estabeleceram hoje (17) os meios para lutar contra o fundamentalismo a partir das escolas, promovendo valores de tolerância e respeito aos outros e às suas diferenças.

Em uma reunião em Paris para promover “a educação, a cidadania, os valores comuns de liberdade, tolerância e não discriminação” os ministros lançaram os alicerces do plano de ação que será apresentado em 18 de maio, no Conselho de Educação e Cultura.

Os participantes adotaram uma declaração em que reafirmam a determinação em trabalhar conjuntamente para defender valores fundamentais da União Europeia, como “o respeito pela dignidade humana, a liberdade, especialmente a de expressão; a democracia, a igualdade, o Estado de Direito e o respeito pelos direitos humanos”.

Em Portugal, o Ministério da Educação e Ciência reconheceu o papel decisivo da educação na promoção de um convívio democrático e de um futuro em liberdade, em primeiro lugar pelo papel que a educação rigorosa tem na preparação dos jovens para a sua integração plena na vida ativa, tanto no campo profissional como cultural e social”, informa o  documento.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img