20.1 C
Rondonópolis
, 10 maio 2024
 
 

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

VAI BEM

Finalmente, o ministro Paulo Guedes encaminhou ao Congresso o pacote com o conjunto de medidas visando dar um choque na Economia do País. Tem muita coisa lá e ainda é cedo para fazer uma avaliação definitiva sobre os méritos e deméritos das propostas. Mas, sem dúvida, o pacote afasta aquela incômoda impressão de que o Governo estava paralisado e insensível à gravidade da crise econômica – que afeta vários setores produtivos e tem sua pior expressão no universo crescente de desempregados e subempregados. A bola agora está com os deputados federais e senadores, que precisam se aprofundar no estudo das medidas e votá-las com a maior rapidez possível. Paulo Guedes já se prontificou a apresentar todos os esclarecimentos possíveis para que a coisa se resolva com brevidade. Ponto para ele.

VAI MAL

O presidente Jair Bolsonaro precisa aprender a se controlar e controlar os filhos. Eles foram responsáveis por quase todas as crises enfrentadas pelo Governo Federal nos primeiros dez meses do ano. Adeptos da prática de falar antes de pensar, eles não perdem uma chance de agredir pessoas, instituições e até outros países. Criam um ambiente de animosidade que afasta apoiadores e dificulta a aprovação de projetos considerados importantes para o País. A Reforma da Previdência, por exemplo, só andou graças ao empenho pessoal dos presidentes do Congresso, do Senado e de lideranças da sociedade civil. Mas, se o comportamento do clã Bolsonaro continuar desse jeito, o caldo pode entornar de vez e uma das vítimas pode ser o pacote de medidas apresentado nesta semana pelo ministro Paulo Guedes. Quem avisa amigo é.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Estica a corda: Pátio busca Justiça para não pagar emendas até 30 de junho

Em meio às cobranças dos vereadores sobre o pagamento das emendas impositivas previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA)...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img