33.9 C
Rondonópolis
 
 

Pró-Implante chega com padrão de referência

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

noNesta edição do Show em Negócios, Flavio Ceará mostra, com exclusividade, dois profissionais da área de saúde que atuam em Rondonópolis com muita competência, dedicação, profissionalismo e uma qualidade diferenciada no atendimento e na execução dos seus serviços. Dr. Ricardo Marcelino e Dr. Luciano Aguiar são cirurgiões dentistas que estão fazendo sucesso na boca de muita gente, com a criação da Pró-Implante (próteses e implantes dentais) que tem como objetivo  criar um padrão de referencia nos quesitos confiabilidade e eficácia com foco na excelência em atendimento e satisfação de seus pacientes.

Perguntas e dúvidas sobre Implantes Dentais:

O que são implantes dentais?
São “raízes artificiais” normalmente parafusos de titânio, por se tratar de um metal biocompatível, colocados em áreas desdentadas e que apresentam capacidade de proporcionar conforto e eficiência ao exercer as funções mastigatórias e funcionais de maneira semelhante aos dentes naturais. Normalmente é colocado em duas etapas: uma para a inserção do implante de titânio propriamente dito – cirurgia mais extensa – e outra, alguns meses após, para a colocação de dispositivos que suportarão as próteses. Estas podem ser confeccionadas em curto período após a esta segunda etapa.

Quais os benefícios dos implantes?
É a melhor solução na substituição de dentes perdidos, uma vez que o implante dentário irá se integrar a estrutura óssea e, além de recompor a estética bucal e facial, irá prevenir a natural perda óssea, bem como a retração da gengiva, que frequentemente acompanha as pontes tradicionais e as dentaduras. O restabelecimento da estética, da função mastigatória, e da preservação dos dentes remanescentes, são os pontos principais da técnica do implante.
Ficarei sem dentes durante o tratamento?
Durante o seu tratamento com implantes dentários, o dentista terá condições de colocar em você uma prótese provisória, que será usada durante o período de cicatrização dos implantes dentários.

Instalar implantes dentários causa alguma dor?
Não, é tranquilo. Obviamente trata-se de um procedimento cirúrgico e pode ocorrer certo edema (inchaço), especialmente nos primeiros dias de pós-operatório. É simples e com os novos avanços da tecnologia podemos usar até sedação consciente.
Quanto tempo dura o tratamento?
Em via de regra a fase de osseointegração dura de 3 a 4 meses na mandíbula e de 5 a 6 meses no maxilar, por este ser um osso menos compacto. A elaboração da prótese geralmente é concluída no prazo de 1 mês após essa fase. Esse tipo de tratamento é relativo e específico para cada paciente. Em alguns casos o paciente pode ser reabilitado em um prazo de até 6 meses, já em outros, em apenas 24 horas.

Existe a rejeição?
A taxa de sucesso atualmente registrada para implantes dentais é superior a 95%, pois o titânio é um material imunologicamente inerte, o que torna a técnica muito segura. Uma vez osseointegrado, o implante corretamente instalado e a prótese adequadamente planejada, praticamente eliminam as chances de fracasso.

É caro um tratamento desse tipo?
Não, em muitos casos o custo é inferior ao tratamento de uma reabilitação convencional, o tratamento varia de acordo com o número de implantes necessários e o tipo de prótese a ser reabilitada. Atualmente a técnica é muito mais acessível em relação a época anteriores, em que a tecnologia empregada era exclusivamente importada e de alto custo.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Um paciente faz implante. Após uns meses tem perda dos implantes. O rosto fica inchado. O dentista receitou 2 tipos de antibiótico e nada resolveu. Continua inchado. O que pode ser?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Encontro das Águas: Obras de parque se arrastam por 4 anos sem previsão de conclusão

Quase dois anos depois de ter a primeira parte das obras concluídas, e há quatro do início da construção,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img