22.8 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Eleições 2024: Mais de 200 mil pessoas precisam regularizar o título em Mato Grosso

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, presidente do TRE-MT: “pedimos que não deixem para a última hora e consigam resolver a situação para participar do processo democrático” (Foto – Arquivo)

Para conseguir votar nas Eleições Municipais deste ano, 202.993 pessoas precisam regularizar o título eleitoral em Mato Grosso. Elas estão com o título cancelado e têm até o dia 8 de maio para resolver a pendência.

A presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, destaca a importância da regularização do título a tempo das Eleições Municipais 2024.

“Quem está com o título cancelado ou possuir alguma outra pendência precisa se atentar ao prazo do fechamento de cadastro, que será em 8 de maio. Procurando o atendimento com antecedência, é possível evitar filas e possíveis congestionamentos nos sistemas, em função da sobrecarga gerada pela grande procura na véspera do fechamento. Pedimos que não deixem para a última hora e consigam resolver a situação para participar do processo democrático”, convoca.

SERVIÇO

Para regularizar o título eleitoral cancelado, basta acessar o site do TRE-MT ou procurar um Cartório ou Posto Eleitoral mais próximo. A situação também pode ser consultada no site ou no aplicativo e-Título, que pode ser baixado para Android e iOS. Qualquer dúvida, a Ouvidoria Eleitoral está à disposição pelo 0800 647 8191.

Atualmente, Mato Grosso possui 2.494.593 pessoas aptas ao voto. Deste total, 2.054.847 já cadastraram a biometria, ou seja, 82,37%. Já o restante, 439.746, ainda precisa procurar a Justiça Eleitoral para ter a biometria coletada, o que corresponde a 17,63%.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

A biometria é uma importante ferramenta, que garante mais segurança ao eleitor e à eleitora no momento do voto. Por meio do reconhecimento da digital, é impossível que uma pessoa vote no lugar da outra, o que praticamente elimina qualquer erro humano que possa ocorrer no momento de identificar a pessoa.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img