24.6 C
Rondonópolis
 
 

Mara reassume Conselho e cobra plantão na Delegacia Mulher

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Mara Oliveira e sua vice-presidente Maria Raquel Garcia

A comunitária Mara Oliveira reassumiu ontem (25) a presidência do Conselho Municipal da Mulher em uma assembleia da entidade, no auditório do Núcleo dos Conselhos, na Frei Servácio, bairro Santa Cruz. Logo após reassumir o cargo do qual se afastou para disputar uma cadeira na Câmara Municipal, Mara Oliveira ressaltou a necessidade da Delegacia da Mulher possuir um plantão 24 horas para atender as vítimas de agressões e violência doméstica.
“Esta luta pelo plantão de 24 horas na Delegacia da Mulher é uma reivindicação antiga da entidade e que agora vamos dar continuidade. Hoje, nos plantões do Cisc, a mulher vítima de agressões e de violência doméstica encontra dificuldade até mesmo para registrar o boletim de ocorrência. Um plantão de 24 horas na Delegacia da Mulher resolveria o problema. No começo de novembro, uma comissão do conselho irá a Cuiabá reivindicar este plantão ao Governo do Estado, assim como outras demandas para a cidade”, antecipou Mara Oliveira.
Conforme a delegada Juliana Carla Buzetti, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, para que a unidade tenha um plantão de atendimento 24 horas e nos finais de semana será necessário mais efetivo. “Para este serviço será necessário mais dois investigadores no plantão e mais um delegado e escrivães”, disse a delegada.
Atualmente, na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, a delegada Juliana Buzetti acumula os casos da Delegacia de Defesa dos Interesses da Criança e do Adolescente (Dedica) e do Idoso. No ano passado, a delegada conduziu um total de 564 inquéritos. Em 2012, até o mês de setembro, já se somavam 452 inquéritos.
Mara Oliveira foi empossada no Conselho da Mulher no dia 12 de junho porém, 60 dias antes das eleições, se licenciou para disputar uma vaga na Câmara Municipal. No período das eleições quem ficou no comando da entidade foi vice-presidente Maria Raquel Garcia. O mandato de presidente do Conselho tem duração de três anos.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Caso Terezinha: Acusado de conduzir moto em assassinato é mantido preso

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a prisão do ex-policial militar Edvan de Souza Santos que é...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img