35.6 C
Rondonópolis
 
 

Quase 50% dos espaços estão reservados

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Área do microdistrito industrial de Vila Operária, no começo da MT-130

O microdistrito industrial de Vila Operária, no começo da MT-130, já está com quase 50% dos espaços reservados. Dos 147 lotes existentes na área, 69 empresas já foram aprovadas para o local. São empresas como serralheria, marcenaria, locações diversas, fábrica de gelo, confecções, pequenas distribuidoras, indústria de telhas, entre outras. A expectativa é que as primeiras construções no novo espaço industrial comecem em breve.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia, Valdemir Castilho, informou ao Jornal A TRIBUNA que a Prefeitura já começou a chamar as empresas beneficiadas para a assinatura dos contratos e, em seguida, estará liberando os lotes para a construção. Ele informa que as ruas do novo espaço industrial foram abertas e, conforme a instalação das empresas for se concretizando, a Rede Cemat e o Sanear irão providenciar as ligações de energia elétrica e água.
Conforme o secretário, o microdistrito industrial tende a aquecer a economia da região de Vila Operária, gerando oportunidades de emprego para sua população. Valdemir Castilho enfatizou que projeto de lei diminuiu a exigência quanto ao prazo de construção no novo espaço. Ao invés da exigência da construção de 40% da área em dois anos, o espaço industrial de Vila Operária terá a exigência de construção de 20% da área em dois anos, como forma de incentivo aos pequenos e médios empresários.
CODIPI – Doze das 69 empresas garantidas no microdistrito industrial de Vila Operária foram contempladas em reunião desta semana do Conselho Diretor da Política do Desenvolvimento Industrial (Codipi), que aprovou a venda da área e a concessão de incentivos para as mesmas. A reunião também aprovou incentivos para a América Latina Logística (ALL), responsável pela implantação da ferrovia, e para a empresa de adubos Araguaia Indústria e Comércio.
Valdemir Castilho informa que a Araguaia fará um grande investimento na cidade, tendo comprado uma área de 6 hectares, localizada às margens da BR-364, após o Lourencinho. Ele externa que o investimento será da ordem de R$ 20 milhões, com 16,2 mil m² de área construída. A expectativa é de geração de 70 empregos diretos. Os incentivos concedidos às empresas são de isenção de IPTU, alvará de construção e alvará de funcionamento por um período de 10 anos.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Confira se seu medicamento terá isenção ou redução de imposto

A regulamentação da reforma tributária sobre o consumo trará medidas para evitar a alta no preço de medicamentos. Um...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img