23.6 C
Rondonópolis
 
 

A luz amarela está acesa

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A derrota para o lanterna, em pleno estádio Luthero Lopes, em uma atuação abaixo da crítica como ocorreu na quinta-feira com o União diante da equipe do Atlético de Campo Verde, é algo sim para se preocupar.
Pois é inacreditável que um time como o União vença o melhor time de Mato Grosso sobrando em campo como ocorreu há 15 dias, quando o Colorado bateu o Cuiabá pelo placar de 2 a 1 e pouco tempo depois apanha de maneira impiedosa para o Luverdense e agora perdeu para um dos piores times da competição que é essa equipe do Campo Verde.
Essa irregularidade preocupa, pois em campeonato de uma fase de pontos corridos como essa, o que vale é sim a regularidade.
Eu, particularmente, achava que após aquela vitória diante do Cuiabá, o Colorado iria crescer na competição e passaria a ter condições de atropelar o que viesse pela frente e, na verdade, pelo que eu percebi, ocorreu o contrário. A equipe caiu de rendimento.
O problema, pelas minhas contas, é que o União precisa somar entre 10 e 11 pontos nos próximos seis jogos, a começar pela partida de hoje diante do Barra do Garças.
A questão é que o Barra do Garças, por pior que seja a situação, jogando dentro do Zeca Costa é um adversário perigoso e perder para o Galo da Serra em seus domínios é um resultado normal no futebol de Mato Grosso. Uma derrota para o Barra coloca o União com a necessidade de somar entre 10 e 11 pontos em cinco jogos, ou seja, precisaria vencer pelo menos três e empatar um dos jogos que restariam.
O Colorado, no entanto, depois de pegar o Barra tem outra missão espinhosa pela frente. Terá que jogar contra o Mixto, no Dutrinha. O Tigre da Vargas, também jogando em casa, é um time complicado ao extremo. O ex-técnico do Mixto, Eduardo Henrique, me confessou certa vez que dentro do Dutrinha o Mixto sabe muito bem o que fazer. Ele disse que se a equipe marcar o primeiro gol, por exemplo, dificilmente sofre o segundo, pois trata-se de um time experiente e que sabe tirar proveito das dimensões do campo e principalmente de como se portar quando está à frente do placar. Jogadores como Perereca ou Kal esbanjam experiência e, em um campeonato como este, fazem a diferença.
Portanto, um resultado negativo contra o Mixto, não é algo assim distante e pode ocorrer. E caso isso ocorra, a situação do Colorado pode ficar dramática nessa reta final do returno, pois restariam quatro jogos, sendo que um deles é um clássico e com a necessidade de vencer três e empatar um.
Para que a situação não fique dramática, o União tem somente um saída. Marcar pontos contra o Mixto e contra o Barra para ganhar moral e caminhar na busca da classificação, caso contrário vai restar ao torcedor lamentar. Portanto, a partir de hoje, partidas como a de quinta-feira, contra o Campo Verde, passarão a se tornar algo inaceitável para uma equipe que sonha em terminar essa fase entre os quatro.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img