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Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Br-364 – Processo para duplicação sem grandes novidades

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Membros de Rondonópolis do Comitê Pró-Rodovias também estiveram no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Mato Grosso (DNIT-MT)

Os membros de Rondonópolis do Comitê Pró-Rodovias também estiveram ontem (01/12), em Cuiabá, no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Mato Grosso (DNIT-MT), em reunião com o superintendente do órgão no Estado, Luiz Antônio Garcia, e com o chefe de serviços de engenharia do órgão, Orlando Fanaia. O assunto principal foi a duplicação da rodovia BR-364/163 entre Rondonópolis e Rosário Oeste, passando por Cuiabá. Nessa ocasião também estiveram o deputado federal Wellington Fagundes e os deputados estaduais Ondanir Bortolini (Nininho), J. Barreto e Sebastião Rezende.
Luiz Antônio informou que os projetos técnicos pendentes para as obras da duplicação do trecho restante da BR-364 já foram devolvidos, com as devidas correções, pelas empresas responsáveis, e agora estão prontos para serem aprovados. Na próxima semana, o superintendente pretende ir a Brasília (DF), levar os projetos e solicitar que a licitação das obras de duplicação no trecho restante da BR-364 seja realizada pelo DNIT em Mato Grosso ou em convênio com o Governo do Estado. Dessa forma, entende que o processo de licitação da obra só deve sair no início de 2012. No entanto, o DNIT-MT ainda mantém a previsão do começo das obras de duplicação entre Rondonópolis e Rosário Oeste para o mês de abril de 2012.
Na oportunidade, Wellington Fagundes falou da dificuldade que está havendo para aprovação de projetos técnicos e para realização de licitação desde as recentes denúncias de corrupção no DNIT. Diante disso, todos os procedimentos burocráticos na área de transportes estão sendo analisados com rigor. O deputado citou que obras estão paradas devido ao problema em todo o Brasil.
SERRA
Outro gargalo da BR-364 está na Serra de São Vicente, onde as obras de duplicação já começaram, mas se arrastam por longos anos. A última promessa era entregar a duplicação na Serra em novembro deste ano. Luiz Antônio informou que no próximo dia 12 a pista usada atualmente será interditada para o tráfego, objetivando à recuperação de estragos verificados pelo trânsito atual em sentido duplo e para obras de contenção nas margens. O tráfego será desviado para a pista que está em obras agora. Diante do explicado pelo superintendente, as obras na Serra de São Vicente, na previsão mais otimista, devem perdurar até abril de 2012. Até lá, os motoristas terão de conviver com o caos e os riscos existentes no tráfego em pista única no trecho considerado mais crítico da BR-364.

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