18 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Pode valer meio milhão

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

União e Tigrão entram em campo hoje para o jogo mais importante do calendário do futebol de Mato Grosso. O fato é que o Uni-Grão é, sim, o clássico de maior importância de Mato Grosso na atualidade, tanto em termos de espetáculo como em presença de público e lucratividade. E digo mais: para mim, a rivalidade entre as duas equipes está apenas começando, há muito ainda para União e Tigrão virarem rivais de verdade.
A dupla Uni-Grão, na minha modesta opinião, somente vai realmente representar uma rivalidade comparada a Grêmio e Inter ou a Galo e Cruzeiro, quando os dois clubes disputarem uma decisão. Pois, neste caso, além de vencer o clássico, o time ainda comemoraria um título. Imagine, caro leitor, a satisfação que teria um torcedor do Tigre ver a equipe campeã estadual em cima do União. Garanto que tem colorado que vai ficar um mês sem sair de casa.
Por outro lado, amigo leitor, imagina o União, depois de 37 anos de fila, conquistar um título estadual em cima do Vila Aurora. Seria uma festa do torcedor colorado para ficar na história de Rondonópolis.
Hoje, sem medo de errar, vejo que as duas equipes têm plenas e totais condições de disputar uma decisão. Isso também vai mostrar um novo lado do futebol local, a lucratividade.
Uma final com as duas equipes deve render mais de R$ 500 mil em dois jogos, isso cobrando a preço de custo, ou seja R$ 15. A conta é relativamente simples. Não tenho dúvida em dizer que os dois jogos de uma possível final levam 36 mil torcedores ao Luthero Lopes, 18 mil em cada jogo, o que garantia uma renda bruta de algo em torno de 540 mil, valor que nunca foi arrecadado em uma decisão de Estadual na era do Real. Fora isso, como já escrevi aqui, seriam dois jogos para entrar na história, para ser comentado muitos e muitos anos. Por isso que eu digo, que a rivalidade entre Vila e União, apesar de existir desde a década 90, está apenas no começo e o combustível para essa rivalidade é somente um: os dois times se manterem fortes. Enquanto isso ocorrer, sempre haverá emoção, caso um dos times se enfraqueça, adeus rivalidade.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Antigo Seriema: Observatório Social aciona o MP

O Observatório Social de Rondonópolis (OSR) acionou o Ministério Público Estadual (MPE) para cobrar respostas da prefeitura sobre a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img