25.3 C
Rondonópolis
 
 

Líder de Artes prepara mais uma edição do Festival Dançarte

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Primeiro ensaio do espetáculo Moulin Rouge 2012

O Festival Dançarte, em sua segunda edição, oferece um espaço agradável e equipado para atender à produções artísticas envolvendo profissionais e estudantes nos seguimentos da dança e do teatro, atendendo tanto aos que atuam por opção de entretenimento e lazer como aos que participam almejando formação profissional, dependendo de oportunidades como esta para adquirirem experiência e currículo. O festival deve ocorrer no mês de dezembro, provavelmente no ginásio de Esportes Marechal Rondon.
Este ano, a coordenação geral será de Sarah Jane Venâncio, produtora cultural há 28 anos em Rondonópolis, diretora artística da Academia Líder de Artes e presidente da Associação de Profissionais da Dança de Rondonópolis (Aprodaro), que pretende atingir com a realização desse evento o aprimoramento técnico e artístico de estudantes de dança e teatro, incentivo à pesquisa do gênero teatro-musical ou filme-musical;
Proporcionar aos profissionais da área, estudantes e amadores, uma estrutura agradável para a apresentação dos trabalhos coreográficos, dentro das restrições impostas pela falta de um teatro;
Proporcionar ao público um espetáculo de alta qualidade, mesmo contando com a participação de elementos de nível técnico variado, revelando talentos a cada apresentação;
Incentivar a formação de novos bailarinos, atores e coreógrafos; promover a dança e o teatro como opção de entretenimento saudável e de qualidade à sociedade rondonopolitana, sensibilizando-a para a necessidade da construção de um Teatro Municipal, reivindicação que persiste há mais de 28 anos.
Para a participação no espetáculo de gala, não é necessário experiência, ou mesmo ser aluno de dança ou teatro, mas é imprescindível que a pessoa tenha o sábado livre no período da tarde, entre às 14h e 17h, ter qualidades pessoais como determinação e responsabilidade, sabendo que o investimento em figurino será entre 700,00 a 1.000,00. “É uma produção muito sofisticada e o investimento consequentemente é alto. O resultado será inesquecível tanto para os que participam quanto para os que irão assistir, como já foi em 2011”, diz Sarah Jane.
A coordenação pretende ousar um pouco mais este ano. “Assim, o elenco estará tendo acesso à aulas de canto com a professora Guadalupe Natiele de Lima, para avaliarmos a possibilidades de cantar as músicas, mesmo não sendo ao vivo, devido a falta de acústica, valor do investimento em equipamentos e pouca experiência dos alunos”, externa Sarah Jane. “Caso essa possibilidade, na avaliação da professora e equipe técnica seja viável, estaremos gravando as vozes em um estúdio e o elenco usará da mímica labial para a apresentação do espetáculo”, acrescenta.
As inscrições para o espetáculo estão abertas e as pessoas interessadas podem informar-se pelo telefone 3422-1555 ou pessoalmente na Academia Líder de Artes, com Isabella ou Grasiela.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Corrida ao Paço: PT segue alimentando o desejo de candidatura própria

O presidente do PT em Rondonópolis, Wendell Girotto, disse ontem ao A TRIBUNA que a pré-candidatura a prefeito do...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img