22.1 C
Rondonópolis
 
 

Michelini prepara livro sobre questão fundiária

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Michelini esteve ontem na redação do Jornal A TRIBUNA e falou um pouco do livro
Michelini esteve ontem na redação do Jornal A TRIBUNA e falou um pouco do livro

O engenheiro agrimensor Carlos Roberto Michelini está nos preparativos finais do seu livro “Legitimidade da propriedade rural”, que deve ser lançado em duas fases no começo do segundo semestre de 2010, em datas ainda a serem definidas. Com uma linguagem simples e objetiva, a obra vem atender aos anseios de todos que militam ou estudam as questões fundiárias e agrárias no Brasil.
Nesta quinta-feira (22/04), Michelini esteve na redação do Jornal A TRIBUNA e falou um pouco do livro que será editado e impresso pela editora KCM, de Cuiabá. O prefácio da obra, conforme o autor, ficou a cargo do ex-ministro nacional de Agricultura Roberto Rodrigues, doutor honoris causa pela Unesp e professor titular do Departamento de Economia da Unesp/Jaboticabal (SP), o qual repassou ter se sentido honrado pela tarefa de fazer tal apresentação.
Michelini lembra que fez especialização em gestão empresarial e consultoria em agronegócio. Na época, o tema de monografia abordou a questão da legitimidade da propriedade rural e, agora no livro, buscou mesclar a parte científica com a experiência profissional adquirida ao longo dos anos. Ele conta que inicialmente a preocupação era fazer um trabalho de orientação técnica aos agricultores e investidores do setor rural, o que acabou mudando no desenrolar do trabalho.
O engenheiro agrimensor argumenta que o livro que escreveu vem mostrar, entre outros aspectos, o que a Engenharia colabora com a regularização e legitimização da propriedade rural, tanto no contexto de compra como de garantia. Na verdade, explica que a obra evidencia que os profissionais da área tecnológica, como engenheiros, tecnólogos e técnicos, vêm colaborar com os profissionais de áreas afins, como contadores, corretores, advogados, entre outros.
“O produtor vai ter mais condições de tomada de decisões, minimizando os riscos de investimentos e possibilitando uma diretriz de produtividade mais segura”, argumenta, informando que a obra é voltada para agricultores, profissionais da área tecnológica e áreas afins, além de acadêmicos. Além da orientação técnica, o autor diz que também buscou mostrar a integração do trabalho dos profissionais das áreas tecnológicas com os profissionais das áreas afins.
A expectativa é de que exemplares dos livros também sejam disponibilizadas para faculdades e universidades, como fonte de consulta e pesquisa para acadêmicos. Neste momento, Michelini está em busca de apoio para a divulgação do livro. Até agora, o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) e o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) já confirmaram apoio à obra.

- PUBLICIDADE -spot_img

33 COMENTÁRIOS

  1. Michelini!!! Tenho mto orgulho de ser amiga de uma homem tão esforçado e capaz como vc. Que Deus te abençoe nesta sua obra e que ela venha ajudar, todos a enriquecer seus conhecimentos, torço pr que ela seja o ínico de mais um sucesso em sua vida.
    Abraço de todos aqui de São José de Rio Preto-SP
    PARABÉNS!!!!!

  2. Micke
    Preciso que o Edison ou alguem mande esta para o Neio, sei com clareza como ele vai começar o comentario.
    Parabens, voce merece muito mais, pois e´um grande batalhador, precisa aparecer em Ribeirao para comermos um pscidodelico no Giovanetti.
    Abraços e muito sucesso!!!
    Edgar ( Lai )

  3. Parece que foi ontem que vc comecou este trabalho tao lindo em terras tao distantes do Velho Oeste!Como o tempo passa…
    Parabens pelo livro, nunca duvidei que vc tinha muito o que fazer por ai!
    Abracos,

  4. Parafraseando Chico Xavier eu diria… Não podemos voltar e corrigir o passado… mas podemos fazer um futuro melhor…
    Assim você está fazendo, meu amigo Mik.
    Sei de todo o empenho que você dispôs sobre esta obra e sei também do grande benefício que ela representará à todos os envolvidos no agronegócio. Não li ainda sua obra, apenas folheei o boneco e recebi de sua boca uma síntese do que ela traz.
    Quero parabenizá-lo novamente pela obra mas, principalmente, pelo zelo com o qual se dispôs à escrevê-la. Sucesso.

  5. Parabéns Michelini !!!! Estou orgulhoso de mais esta conquista alcançada e com muita certeza da qualidade deste livro pelo profissional que voce é.
    Um abraço
    Toninho – Campinas – SP

  6. Voce se formou e ainda jovem foi embora para Rondonópolis. Lugar desconhecido para nós na época. Fiquei apreensivo, mas confiante. E voce confirmou o que eu esperava de voce. Venceu na vida profissional e familiar. Parabéns pelo livro. Que ele seja um instrumento para o sucesso de outras pessoas.
    Te amo
    Seu “quase” irmão gemeo
    Edison Michelini

  7. É com satisfação que vemos uma noticia dessas.
    O valoroso amigo, parceiro dos curso de Engenharia da UFMT e coordenador de seminários e discussões que contribuem para o crescimento tecnológico e econômico de nossa região está mais uma vez mostrando o seu conhecimento e exemplificando que o mesmo deve ser repartido.
    Parabéns pelo seu trabalho e sucesso!

  8. Michelini, parabéns, fico orgulhoso e feliz sabendo que um amigo e parceiro realizou uma meta muito difícil e ao mesmo tempo edificante, que é escrever um livro.

  9. Ao ver esta obra pronta, eu vejo o quanto valeu a pena as horas debruçadas em seu computador.
    Sabemos dos temas e do quanto esse livro orientará os produtores rurais e os profissionais do agronegócio, nas questões de legitimação da propriedade rural e das garantias.
    Estamos orgulhosas de voce. Parabéns!
    Adriana e Maria Eduarda.

  10. Filho, estou muito feliz e orgulhosa pelo seu livro, e tenho certeza que, onde seu pai estiver também estará torcendo pelo seu sucesso. Continue sendo o meu caçulinha bondoso, bonito e querido.
    Beijos no seu coração.
    Sua mãe Olivia

  11. Michelini,

    Parabens pela obra que preenche uma lacuna existente no prelo da engenharia.

    Parabens também pela formato claro e objetivo no qual as informações são transmitidas.

    Abraços, Rodrigo Martins
    Assessor da Presidência do Crea-MT

  12. Li atentamente o “boneco” do seu Livro “LEGITIMIDADE DA PROPRIEDADE RURAL”, e meu interesse redobrou a cada novo capítulo.
    É uma exposição clara, objetiva, de linguajar acessível ao homem do campo sem se afastar do rigor técnico e da precisão dos conceitos.
    Como presidente da FAMATO, órgão máximo representativo do empresariado rural matogrossense, não tenho nenhuma dúvida em recomendar sua leitura a todos que se acham envolvidos no agronegócio em nosso Estado.

    Rui Carlos Ottoni Prado

    Presidente da FAMATO

  13. Oi,
    Eu acho que seu livro vai ficar muito legal, mas o meu é melhor mesmo sendo de assuntos ultra diferentes…
    Xau, pai!!!
    &
    Boa leitura pro resto!!!!!!
    🙂

  14. Rondonópolis e Mato Grosso devem orgulhar-se desse “Cidadão Matogrossense” que surgiu por ai muito jovem, fez de Roo e MT seu lar e pátria e agora nos presenteia com uma obra inédita no Brasil. Parabens Michelini

  15. Parabéns a obra virá de encontro ás necessidades, de todos que atuam direta ou indiretamente, no setor agropecuário de nosso país.

  16. Foi uma surpresa agradável ao ver que os principais temas relacionados com a propriedade rural e sua regularidade estão abordados com clareza e objetividade.
    É um livro que deve ser lido por todos que, de alguma forma lidam com o agronegócio.

    Luiz Alfeu Moojem Ramos
    Assessor Jurídico da FAMATO
    Cuiabá/MT

  17. Beto, sua capacidade e conhecimentto é inquestionável, aliado a isso tem ainda ousadia, atrevimento e coragem. Sou sua fã incondicional, conheço sua origem e história. Estou orgulhosa de você. Parabéns!!! Marlene -(Prima Preta)- Adamantina SP.

  18. Agora meu amigo, “desmistificada” as entranhas da burrocracia, ficará facil para todos.
    Só temos que agradecer por seu gesto de partilhar este conhecimento !

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quarta-feira (1º) que a destruição das chuvas que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img