24.9 C
Rondonópolis
 
 

Bazar do Lar dos Idosos | Prisão na Bahia | Lei de combate ao etarismo | Ouro na Turquia

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

BAZAR DO LAR DOS IDOSOS

Neste sábado (6) tem bazar do Lar dos Idosos, que acontece das 8 às 13h, na praça em frente ao lar, no bairro Sagrada Família, saída para Guiratinga. São roupas, calçados e eletrodomésticos usados que podem ser adquiridos com preços baixos. Na edição deste sábado, por exemplo, estarão disponíveis para a venda vários itens por apenas R$ 2,00. Tudo que é arrecadado com o bazar é usado para ajudar na manutenção dos serviços do Lar dos Idosos, que conta com 60 idosos residentes.


 

(Foto – Reprodução)

PRISÃO NA BAHIA I

Uma força-tarefa, que integrou ações das Polícias Civil e Militar de Mato Grosso, Goiás e Bahia, resultou na prisão, na manhã de ontem (3), do acusado do feminicídio de Rosângela Oliveira da Silva, assassinada em Juscimeira. C.F.S., de 34 anos, foi preso dentro de um ônibus em que viajava, na cidade de Ibotirama, no interior da Bahia. Ele foi preso por uma equipe da Polícia Militar da cidade, após uma barreira interceptar o ônibus em que ele viajava. O suspeito foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil da cidade baiana, onde será interrogado.

PRISÃO NA BAHIA II

O crime ocorreu em Juscimeira. O corpo de Rosângela Oliveira, de 49 anos [foto], foi localizado dentro de sua residência na terça-feira (2) com diversas perfurações causadas por faca. A vítima apresentava ainda sinais de agressões, com equimoses no braço, pescoço e boca, sinais que indicam ter havido luta corporal entre ela e o agressor. A Polícia Militar foi chamada pelo filho da vítima, que informou não ter conseguido contato com a mãe. Preocupado, ele foi até a casa de Rosângela e percebeu que o vidro da porta da frente estava quebrado, quando acionou a Polícia.

PRISÃO NA BAHIA III

Ao entrar no quintal da residência, os policiais avistaram pela janela um corpo caído no chão da cozinha. Os policiais quebraram o cadeado para entrar na casa e verificaram que a vítima já estava sem vida. A delegada Juliana Buzetti pontua que os sinais encontrados indicam que a vítima tenha sido morta entre segunda e terça-feira, contudo, apenas os exames periciais poderão atestar tecnicamente o período em que ocorreu o assassinato.


 

LEI DE COMBATE AO ETARISMO I

O governador Mauro Mendes sancionou a Lei nº 12.46/24 que dispõe sobre o Programa Estadual de Combate ao Etarismo no Estado. A iniciativa é de autoria do deputado Wilson Santos (PSD) e tem por objetivo a implementação de ações com a finalidade de incentivar os municípios a adotarem medidas para o combate à discriminação por etarismo.

LEI DE COMBATE AO ETARISMO II

Um dos objetivos do programa é incentivar a parceria entre o governo do estado e os municípios de Mato Grosso com o propósito de combater a desinformação e o preconceito por idade, que colocam cidadãos em lugar de desigualdade de todos os tipos em função da sua idade e que também pode resultar em violência verbal, física ou psicológica.


 

OURO NA TURQUIA I

A atleta mato-grossense Érika Zoaga conquistou o ouro no Grand Prix de judô paralímpico, disputado em Antalya, na Turquia, nesta terça-feira (3). Beneficiária do Olimpus, programa de bolsas da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), a judoca contribuiu para que Seleção Brasileira ficasse em terceiro lugar no quadro geral de medalhas. Repetindo a colocação da primeira etapa do circuito na Alemanha, o Brasil ganhou oito medalhas, das quais duas foram de ouro, três de prata e três de bronze. A China foi a campeã do evento seguida pelo Uzbequistão.

OURO NA TURQUIA II

Segundo Erika, esta medalha significa muito para ela conseguir vaga nas Paralimpíadas de Paris. “Desafio e superação, é o que posso dizer desse resultado. Estou muito feliz e emocionada por saber que o sonho de chegar em Paris está cada vez mais perto. Sigo cada vez mais focada, porque ainda tenho um caminho a percorrer antes disso”, afirmou a atleta, que em maio participa de outra competição em Tiblisi, na Geórgia.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img