27.6 C
Rondonópolis
 
 

Jornal local: 5ª empresa e além | É fake! | Policiais salvam bebê | Sefaz altera cobrança

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

JORNAL LOCAL: 5ª EMPRESA E ALÉM

Ontem (29) chegou ao fim a segunda fase do projeto Jornal Local, uma parceria da Academia Rondonopolitana de Letras (ARL) com o A TRIBUNA. Desta vez, colaboradoras e colaboradores do Supermercado Tropical (Loja Centro, na esquina da Rua José Barriga com a Avenida Cuiabá) responderam o questionário de 5 perguntas (com múltipla escolha) acerca dos seus hábitos de leitura e receberam o seu respectivo exemplar de cortesia, além de informações sobre o que é e o que faz a entidade. Segundo o professor Jerry Mill, presidente da ARL, a próxima etapa do projeto será em maio, priorizando escolas particulares que têm o ensino médio.


 

É FAKE! I

Uma fake news sobre supostas contas de energia falsificadas está circulando por Rondonópolis e tem deixado muitas pessoas preocupadas. Ao A TRIBUNA, a Energisa explicou que o áudio e as imagens que estão sendo compartilhados são falsos. A concessionária alertou aos clientes que o reaviso é uma notificação de conta vencida e que está em aberto. A empresa esclarece que o documento, que é oficial, traz a comunicação que está prevista na resolução 1000 da Aneel e é entregue por colaboradores da companhia ou empresa terceirizada.

É FAKE! II

O reaviso possui os dados do cliente, como o número da unidade consumidora e um quadro em destaque na cor laranja com o nome ‘Reaviso de vencimento’. É uma forma de relembrar sobre um débito em aberto para aquele imóvel, informar que a unidade está sujeita a corte, além de orientar sobre as formas para pagamento da conta”, disse a empresa. Reforçou ainda que é importante o cliente sempre observar seus dados na fatura e antes de confirmar o pagamento revisar os dados como valor, data de vencimento e o destinatário que deve ser Energisa Mato Grosso Distribuidora de Energia S/A.


 

POLICIAIS SALVAM BEBÊ I

Um bebê recém-nascido, de duas semanas, teve a sua vida salva por policiais militares, após se engasgar com leite materno, na madrugada de ontem (29), em Várzea Grande. Os militares, que estavam de plantão na sede da 1ª Companhia do Batalhão Ambiental, foram surpreendidos por um casal em um veículo, por volta de 1h. Os pais saíram do veículo e pediram socorro aos policiais, pois o seu filho havia se engasgado com leite materno e estava desacordado.

POLICIAIS SALVAM BEBÊ II

O cabo Giancarlo Boaventura e o segundo-sargento Anderson Welchen se aproximaram e pegaram o bebê no colo, iniciando o procedimento das manobras de Heimlich para a reanimação do recém-nascido. Ao mesmo tempo foi realizado contato com o Samu que deu orientações aos policiais, enquanto se deslocavam à sede da 1ª Cia de PM. Após alguns movimentos da manobra, o bebê desengasgou e se reanimou. Os socorristas do Samu foram até o local e constataram que o recém-nascido já respirava normalmente.


 

SEFAZ ALTERA COBRANÇA I

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) informou ontem (29) que alterou a forma de cobrança dos acréscimos legais nos pagamentos dos débitos fiscais e tributários em atraso. A partir de hoje (1º), os valores vencidos não serão corrigidos monetariamente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), e os juros de 1% serão substituídos pela variação mensal da taxa Selic.

SEFAZ ALTERA COBRANÇA II

A mudança do indexador foi publicada na quarta-feira (28) no Diário Oficial. O Decreto 762 regulamenta a Lei 12.358, de dezembro de 2023, que dispõe sobre a aplicação no Sistema Tributário Estadual dos mesmos índices definidos pela União para atualização monetária e juros de mora. A nova regra será aplicada em valores referentes a impostos, taxas, fundos ou quaisquer outros geridos pelos sistemas Conta Corrente Fiscal (CCF) e IPVA.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Boletim diz que VSR supera covid-19 em mortes de crianças

A crescente circulação do vírus sincicial respiratório (VSR) gerou aumento expressivo da incidência e mortalidade de Síndrome Respiratória Aguda...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img