24.9 C
Rondonópolis
 
 

Em plena luz do dia | Vagas de emprego | Novo prefeito | Curso de sabão caseiro

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(Foto – LeiaMT)

EM PLENA LUZ DO DIA I

Um jovem de 24 anos, identificado pelas iniciais L.H.M.E., foi assassinado no início da tarde de ontem (5), no bairro Jardim do Sol, em Rondonópolis. O rapaz chegava em um estabelecimento comercial no bairro quando foi atingido por disparos de arma de fogo feitos por um motociclista.

EM PLENA LUZ DO DIA II

Vários tiros teriam sido disparados e, pelo menos, quatro atingiram o jovem que morreu ainda no local, conforme constatou o Samu. De acordo com Polícia Militar, a vítima, que estava usando uma tornozeleira eletrônica, tinha diversas passagens pela polícia por crimes como ameaça, tráfico de drogas e integrar organização criminosa. O crime segue sendo investigado.


 

VAGAS DE EMPREGO

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) contabilizou 136 postos de trabalho disponíveis no Sine para Rondonópolis. Entre as oportunidades estão: auxiliar de limpeza (14), atendente de lojas (12), ajudante de estruturas metálicas (10) e auxiliar de jardinagem na conservação de vias permanentes (09).


 

(Foto – Emanoele Daiane)

NOVO PREFEITO I

Cuiabá já está com novo prefeito. Com o afastamento de Emanuel Pinheiro (MDB) da prefeitura da capital em atendimento à decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV) assumiu ontem (5) o cargo como prefeito em exercício. Ainda ontem, Stopa afirmou que pretende enxugar a máquina e deve cortar cargos na gestão, inclusive no primeiro escalão. Esta é a segunda vez que Stopa assume como prefeito por afastamento de Pinheiro pela Justiça. Em 2021, o prefeito ficou afastado por 40 dias.

NOVO PREFEITO II

Emanuel Pinheiro foi afastado do cargo, por seis meses, pelo desembargador Luiz Ferreira da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O afastamento se deu através de um pedido do Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Naco (Núcleo de Ações de Competências Originárias), e foi assinado pelo promotor de Justiça Carlos Zarour. Pinheiro está proibido de entrar no Palácio Alencastro e outros órgãos municipais, além de não poder deixar Cuiabá sem autorização judicial.

NOVO PREFEITO III

O emedebista é acusado pelo MP, juntamente com o assessor-executivo de Governo Gilmar de Souza Cardoso, o ex-secretário de Saúde Célio Rodrigues da Silva e o ex-adjunto de Saúde Milton Corrêa da Costa de integrar uma suposta organização criminosa com objetivo de saquear os cofres da Saúde da Capital. O MP citou que ao longo da gestão de Emanuel diversas operações foram deflagradas a fim de desarticular esquemas na Saúde.


 

CURSO DE SABÃO CASEIRO I

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis está com 30 vagas abertas para o curso de extensão ‘Produção de Sabão Caseiro’. As inscrições acontecerão presencialmente na Secretaria do Campus Rondonópolis, entre os dias 11 a 13 de março. As aulas voltadas para pessoas de baixa renda são gratuitas e serão realizadas no período noturno. A seleção será conforme a ordem de inscrição.

CURSO DE SABÃO CASEIRO II

O curso terá duração de três meses, e o estudante terá um certificado de 160 horas na conclusão. As aulas acontecerão nas segundas, terças e quartas-feiras, das 18h30 às 22h30 no Laboratório de Química do IFMT, com todo material necessário para as aulas práticas.

Poderão se inscrever maiores de 18 anos, preferencialmente pessoas de baixa renda que necessitam de capacitação para ter incremento na renda familiar. Os produtos que serão fabricados ao longo dos três meses serão: sabonetes artesanais, sabão em barra, sabão líquido, água sanitária e detergentes.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Estados perdem mais de 180 mil professores em 10 anos

O número de professores concursados nas escolas estaduais do país chegou ao menor patamar dos últimos dez anos em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img