24.7 C
Rondonópolis
 
 

Despedida | Troca de iluminação | Jaguatiricas | Duplicação da BR-163

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

DESPEDIDA I

A população de Rondonópolis, em especial a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, se despediu do pastor José Antônio da Silva Sobrinho, falecido na manhã desta quarta-feira (13), com diversas homenagens fúnebres. Em meio a dezenas de coroas de flores, o corpo foi velado no Centro de Evangelismo das Assembleias de Deus, no Jardim Ebenézer, e ontem de manhã seguiu em carro aberto do Corpo de Bombeiros até o Aeroporto Marinho Franco, com destino à cidade de Sinop.

DESPEDIDA II

O caixão com o corpo, ao deixar o Centro de Evangelismo, na manhã de ontem, percorreu várias ruas de Rondonópolis em carro do Corpo de Bombeiros e, na frente do templo sede da Assembleia de Deus, na Avenida Amazonas, no Centro, recebeu outra homenagem fúnebre da Igreja em Rondonópolis, onde foram soltos balões brancos. O sepultamento está marcado para as 8h desta sexta-feira (15), também em Sinop. Além da esposa Wanessa Regina, o pastor José Sobrinho deixa quatro filhos, netos, familiares e milhares de amigos e filhos na fé.


 

(Foto -Gcom)

TROCA DE ILUMINAÇÃO I

O Paço Municipal informou ontem (14) que começou a substituição das cerca de 384 lâmpadas das luminárias dos superpostes dispostos ao longo do trecho da travessia urbana na BR-163/364. As lâmpadas estão sendo trocadas entre canteiro de acesso à cidade (antigo aeroporto) na saída para a capital e o Posto Trevão, na saída para Campo Grande (MS).

TROCA DE ILUMINAÇÃO II

Segundo o engenheiro elétrico da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Bruno Castilho, o investimento é estimado em R$ 100 mil. Com a nova iluminação, todo o trecho atendido terá uma melhor luminosidade, já que as atuais lâmpadas convencionais de vapor de sódio, têm a coloração amarelada e a de Led, é mais clara, mais eficiente, consomem menos energia e tem uma luminosidade maior.


 

(Foto – Sema/MT)

JAGUATIRICAS I

Um casal de jaguatiricas será enviado pela Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT) para o estado do Tocantins, onde fará parte de um projeto de conservação da biodiversidade da fauna. A medida irá garantir a variabilidade genética de reprodução da espécie e é apenas uma das ações realizadas pelo órgão ambiental em defesa dos animais silvestres. A instituição escolhida para receber as jaguatiricas, um macho e uma fêmea, é a reserva conservacionista Piracema, em Almas, no sudoeste do Estado.

JAGUATIRICAS II

A viagem das jaguatiricas até o novo lar no Tocantins está prevista para este domingo (17), por meios terrestres. Ambas são microchipadas, o que permite a sua identificação e rastreamento. Elas permanecerão no recinto Piracema por tempo indeterminado. A Sema-MT continuará acompanhado todo o processo de adaptação dos animais.


 

DUPLICAÇÃO DA BR-163 I

O governador Mauro Mendes entrega, nesta segunda-feira (18), os primeiros 15 km de duplicação da BR-163, entre o Posto Gil, em Diamantino, e Nova Mutum. Ele também irá assinar, com a Nova Rota do Oeste, concessionária responsável pelo trecho, a ordem de serviço para duplicar mais 88 km, entre Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. O governador fará a entrega e liberação do trânsito do primeiro trecho da duplicação no KM 507 da BR-163, às 9h. A comitiva segue para Lucas do Rio Verde, onde, às 11h, Mauro Mendes assinará a ordem de serviço, no km 686.

DUPLICAÇÃO DA BR-163 II

Este é o segundo pacote de obras de grande porte contratado pela Nova Rota do Oeste desde que o Governo de Mato Grosso, por meio da MT Par, assumiu o controle acionário da Concessionária, em maio de 2023. O primeiro contrato foi assinado em julho de 2023, retomando a duplicação da rodovia, do km 507 (Diamantino) ao km 593 (Nova Mutum).

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img