23.5 C
Rondonópolis
 
 

Sortudo | PF prende foragido | Estágio no MPF em MT | Liberada no carnaval | Isenção de ICMS | Troca do comando da PM | “A primavera de Dante”

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

SORTUDO

Um morador de Rondonópolis ganhou mais de R$ 1,4 milhão na última terça-feira (6), no sorteio da Lotofácil. O sortudo acertou os 15 números em uma aposta simples. Os números sorteados foram 2, 3, 6, 7, 10, 12, 13, 15, 16, 18, 20, 21, 22, 23 e 25. Na Lotofácil, os participantes devem escolher entre 15 e 20 números, dentre os 25 disponíveis no volante. A premiação é concedida aos jogadores que acertarem 11, 12, 13, 14 ou 15 números.


 

PF PRENDE FORAGIDO

A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira (6), em Rondonópolis, um foragido procurado pela Justiça do Piauí sob a acusação de homicídio qualificado. Segundo a PF, o homem não é um novato no mundo do crime, já tendo sido alvo de investigações anteriores. Seu histórico criminal apresenta passagens por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo.


 

ESTÁGIO NO MPF EM MT

O Ministério Público Federal em Mato Grosso (MPF/MT) informa que está aberto, até 13 de fevereiro, o período para instituições de ensino superior firmarem convênio de estágio com o órgão. O processo se destina as instituições de ensino que possuem os cursos de Administração e Comunicação Social – Jornalismo e Publicidade e Propaganda; (nível superior) e Direito (nível superior). Somente estudantes dessas instituições poderão participar de processos seletivos de estágio no órgão em 2024. De acordo com o Aviso Público, para realizar a habilitação, as faculdades interessadas devem enviar, por meio do Protocolo Eletrônico do MPF.


 

(Foto – Daniel Meneses)

LIBERADA NO CARNAVAL

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informou ontem (7) que não haverá interrupções no trânsito da MT-251, no trecho do Portão do Inferno, para execução de serviços emergenciais, durante o feriado do Carnaval. A liberação da rodovia ocorrerá a partir das 11h de sexta-feira (9), em meia pista, no esquema pare e siga, para veículos leves. Bloqueios só ocorrerão em caso de chuvas fortes na região, seguindo protocolo estabelecido pela equipe técnica contratada pela Secretaria, para evitar o risco de acidentes. Nesse caso, a rodovia será reaberta após vistoria e avaliação sobre a quantidade de água que caiu no local.


 

ISENÇÃO DE ICMS

Os proprietários de veículos mato-grossenses que têm direito à isenção de ICMS na compra do automóvel, a partir de agora, obterão as autorizações de concessão da isenção por meio da Secretaria de Fazenda (Sefaz) em formato digital e encaminhadas via e-mail. O novo serviço foi disponibilizado ontem (7) e visa simplificar e agilizar o processo de concessão de isenção de ICMS nas aquisições de veículos para pessoas com deficiência (PcD) e taxistas. Antes, esses contribuintes recebiam a autorização via correios ou retiravam o documento presencialmente em uma unidade de atendimento da Sefaz.


 

TROCA DO COMANDO DA PM

Acontece hoje (8), às 17h, no auditório do Senai, no Parque Universitário em Rondonópolis, a cerimônia de passagem do comando do 4º Comando Regional da Polícia Militar. O atual comandante regional, coronel Fernando Augustinho, passa o comando da regional ao coronel Benedito Sérgio Pereira, que deixou o comando da regional de Alta Floresta.


 

“A PRIMAVERA DE DANTE”

A noite de terça-feira (6) vai ficar marcada na história de Mato Grosso. O Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, anexo à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), ficou lotado de autoridades, políticos, público em geral e familiares no lançamento do filme “A primavera de Dante”. O média-metragem conta a história da vida do ex-governador Dante de Oliveira e faz um resgate sobre a trajetória política do autor das ‘Diretas Já’, que, nesta data, completaria 72 anos.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img