25.7 C
Rondonópolis
 
 

Jornal local: primeira empresa | Vacina acabou | História repetida | Espécie em extinção | AL retoma atividades | Erramos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(Foto – Divulgação)

JORNAL LOCAL: PRIMEIRA EMPRESA

No sábado, 3, teve início a segunda fase do projeto Jornal Local, uma parceria da Academia Rondonopolitana de Letras (ARL) com o A TRIBUNA. Na oportunidade, parte do staff do Laboratório São João respondeu o questionário de 5 perguntas (com múltipla escolha) acerca dos seus hábitos de leitura e recebeu o seu exemplar de cortesia, além de informações sobre o que é e o que faz a entidade. Segundo o professor Jerry Mill, presidente da ARL, a próxima empresa a colaborar com o projeto será a Impacto Prime.


 

(Foto – Ilustrativa)

VACINA ACABOU I

A Prefeitura de Rondonópolis convocou a população para um dia “D” de vacinação no sábado (3), especialmente, com oferta da vacina bivalente contra a Covid-19, uma vez que o número de casos vem aumentando na cidade neste ano. Até aí, ótimo! Já que o percentual de imunizados para as mais diversas doenças em Rondonópolis caiu muito nos últimos anos. O problema é que a vacina bivalente acabou na grande maioria dos postos de saúde logo no início da vacinação.

VACINA ACABOU II

Muita gente saiu de casa para receber a dose de reforço da vacina bivalente preocupada com o aumento de casos de Covid-19 e acabou não tomando nada, inclusive, idosos com comorbidade ficaram sem vacina. Diante da situação, a Prefeitura informou à população que realmente as doses de bivalente tinham acabado em várias unidades de saúde e anunciou que novas doses devem chegar no dia 8 deste mês. Tudo isso, mais uma vez, mostra que faltou organização da Saúde municipal. Se não tem doses suficientes, não convoque a população para vacinar!


 

HISTÓRIA REPETIDA I

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) reforçou o alerta sobre a existência de sites falsos, criados em nome do órgão, para aplicação de golpes. Mais um site foi detectado na manhã de ontem (5) e a autarquia já registrou boletim de ocorrência e compartilhou informações com a Polícia Judiciária Civil.

HISTÓRIA REPETIDA II

O site oficial do Detran é o www.detran.mt.gov.br. Qualquer outro endereço, mesmo que o conteúdo seja idêntico, levará a um site falso. A autarquia ressaltou que é fundamental que o cidadão, ao acessar qualquer site, observe o endereço eletrônico para se certificar que é oficial, principalmente antes de emitir guias ou fazer qualquer pagamento via boleto bancário ou PIX.


 

(Foto – Divulgação)

ESPÉCIE EM EXTINÇÃO I

Um lobo-guará, espécie ameaçada de extinção, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na última semana em Sorriso com ferimentos. O resgate foi feito pela equipe da 10ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (CIBM), após contato dos moradores. O lobo-guará adulto foi encontrado deitado em um barracão, com uma das patas traseiras ferida, o que o impossibilitava de andar.

ESPÉCIE EM EXTINÇÃO II

Os bombeiros utilizaram um cambão para o resgate, garantindo a segurança de todos os envolvidos. Em seguida, o animal foi cuidadosamente colocado em uma caixa apropriada para o transporte de animais silvestres. Após a captura, o lobo-guará foi encaminhado para atendimento veterinário especializado no município, onde irá receber os cuidados necessários, até estar em condições físicas de retornar à natureza.


 

AL RETOMA ATIVIDADES I

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) retornou às atividades parlamentares na manhã de ontem (5). A sessão solene de instalação da 2ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura aconteceu no Plenário na sede do Parlamento estadual, em Cuiabá, e contou com as presenças dos deputados, secretários estaduais, representantes do Tribunal de Justiça do Estado, Tribunal de Contas, além de outras autoridades.

AL RETOMA ATIVIDADES II

Durante a cerimônia, os deputados receberam um documento do governador Mauro Mendes com o balanço de obras e realizações do Executivo. “É sempre um prazer trazer para o Legislativo uma esperança de que este ano podemos acreditar ainda mais no Estado. Apesar de que possamos ter uma possível queda na nossa safra afetando a economia de Mato Grosso, vamos continuar mantendo uma postura de cautela para que não paralisamos as obras já iniciadas”, previu Mendes.


 

ERRAMOS

Ao contrário da informação publicada na edição do final de semana, o desmatamento causado pelo traçado referente à expansão da ferrovia até o norte do Estado dentro do município de Rondonópolis, que foi alterado pela Rumo, acarretará um aumento de quase 200% e não de 300%.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img