23.1 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

VIZINHAS

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

VIZINHAS I
Nos municípios vizinhos a Rondonópolis, algumas novidades e alguns prefeitos que não conseguiram se reeleger, como é o caso do candidato Ná, em Pedra Preta. Com 39,12% dos votos, Nelson Orlato, do PSB, foi eleito prefeito da nossa vizinha cidade e, o atual prefeito, Ná, ficou na segunda colocação, com 24,49% dos votos.

VIZINHAS II
Moisés dos Santos, do DEM, foi reeleito prefeito de Juscimeira com 55,06% dos votos. Em São Pedro da Cipa, Eduardo Português, do PSB, foi eleito prefeito com 51,68% dos votos. Junior da Saúde, do PSB, foi eleito prefeito de São José do Povo, com 31,98% dos votos. Nelson Paim, do PDT, foi reeleito prefeito de Poxoréu, com a aprovação de 64,26% dos eleitores.

VIZINHAS III
Andreia, do PSB, foi eleita, prefeita de Jaciara com 47,97% dos votos, desbancando o atual prefeito Abdo, que era até então considerado fortíssimo, mas ficou na segunda colocação com 33,10% dos votos. Em Itiquira, Fabiano, do PP, foi eleito com esmagadores 75,57% dos votos.

VIZINHAS IV
Outro que “pulou” nas eleições municipais foi o atual prefeito de Guiratinga, Humberto Domingues Bolinha, que dá adeus à prefeitura. Barga Rosa, do DEM, se consagrou ganhador com 48,39% dos votos, contra 48,17% dos votos de Bolinha. A diferença foi de apenas 14 votos. Deve dar mais raiva ainda, né!?

VIZINHAS V
Outro que “nadou de braçada” foi o prefeito de Primavera do Leste, Léo Bortolin (MDB), reeleito com 89,04% dos votos validos. Seu adversário, o administrador Marcos Filippi (Podemos), conquistou apenas 10,96% dos votos e saiu derrotado. Essa, apesar da grande diferença, não foi surpresa para ninguém.

CONTINUA…
Ao longo da semana a coleguinha vai falando de quem “pulou” por aqui também… Não foram poucos… Tem gente com a cabeça inchada…….

 

 

MAIS MULHERES I
Assim como a Câmara Municipal de Rondonópolis terá duas mulheres na próxima legislatura, a de Cuiabá também terá duas mulheres e a de Várzea Grande, melhor ainda: três!
MAIS MULHERES II
No caso de Cuiabá, semelhanças com a situação de Rondonópolis. Por aqui, elegemos uma jornalista (Kalynka Meirelles – Republicanos) e uma professora (Marildes Ferreira – PSB), e por lá os eleitores também elegeram uma jornalista (Michelly Alencar -DEM) e uma professora (Edna Sampaio – PT).
MAIS MULHERES III
Tanto lá como por aqui, são mulheres que têm uma vida profissional bonita. Torcemos para que, na política, também desempenhem um bom papel!

 

 

 

“JUÍZO 100% DIGITAL”
Em mais uma ação inovadora, o Poder Judiciário de Mato Grosso, coordenado pelo desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, implantou o “Juízo 100% Digital” em 13 unidades jurisdicionais do Estado, dando início a uma nova era na Justiça Estadual. Essa forma de atuação possibilita que todos os atos, como citações, intimações e audiências, e extraprocessuais, como o atendimento às partes e aos advogados, sejam realizados por meio eletrônico e remoto, com a utilização da internet. A medida está expressa em portaria disponibilizada nesta segunda-feira (16 de novembro) no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).

“JUÍZO 100% DIGITAL”
De acordo com o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, os magistrados e servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso já têm utilizado todo o potencial que a tecnologia pode fornecer à instituição, com significativa redução de custo e tempo, na busca pelo aumento da eficiência e aperfeiçoamento do efetivo acesso à Justiça.

 

 

 

CRITÉRIOS I
O deputado estadual Henrique Lopes apresentou um projeto de lei para que o texto da Constituição Estadual seja adequado ao Federal no que diz respeito ao valor atualizado do repasse municipal do Imposto sobre Circulação, Mercadorias e Serviços (ICMS), que passa a ser de 65% por valor adicionado fiscal (VAF) e 35% conforme lei estadual. A alteração aconteceu após a aprovação do Novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e a Emenda Constitucional 108/2020 atualizou os valores da distribuição do imposto.
CRITÉRIOS II

“Conseguimos número suficiente de assinaturas para apresentar esse projeto que vai adequar o texto da Constituição Estadual.

Estamos fazendo essa proposta para fazer a adequação e depois buscaremos trabalhar a regulamentação dessa distribuição com critérios mais aprofundados do que existem hoje”, explicou o parlamentar.

 

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Atletas de MT conquistam título de vice-campeão em Mundial de Futsal na China

A equipe de futsal de Mato Grosso conquistou o título de vice-campeã no Mundial Universitário, em Shanghai, na China....
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img