20.8 C
Rondonópolis
 
 

PROMETEU…

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Foto: Arquivo

 

PROMETEU…
O governador Mauro Mendes (DEM), que no início da gestão prometeu “enxugar a folha”, parece estar cumprindo o prometido. Pelo menos parece! Nos primeiros oito meses de gestão, o gasto com pessoal foi reduzido em mais de R$ 500 milhões, se comparado com o mesmo período de 2018, durante o último ano da gestão Pedro Taques (PSDB).

 

PORÉM…
Dizem que essa economia se dá pelo não pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) e também do 13º no mês do aniversário (agora será pago para todos os servidores no fim do ano), e que o enxugamento da folha não é tão grande como aparenta ser…

 

 

PRA ESQUECER I
A Coluna Tópicos, que tanto gosta de brincar, abre espaço pra falar também de coisa séria. A cidade de Rondonópolis teve um fim de semana para esquecer. Além da destruição e dos transtornos provocados pelas queimadas, a violência também não deu trégua.

PRA ESQUECER II
No trânsito, duas mortes foram registradas. Na madrugada de domingo (8), um jovem de 22 anos, garupa de uma motocicleta, morreu na Avenida Gov. Júlio Campos. O condutor, de 26 anos, havia ingerido bebida alcoólica e perdeu o controle da moto na rotatória do ‘gaúcho’. Na queda, o jovem de 22 (garupa) acabou morrendo e o condutor foi preso.

PRA ESQUECER III
Na madrugada de sábado (7), um homem que estava em uma motocicleta também morreu na região central da cidade, após a moto ser atingida por um veículo no cruzamento da Rua Dom Pedro II com a Avenida Amazonas. O condutor do carro também foi encaminhado para a delegacia, conforme o BO ele apresentava odor de álcool. Imprudências que interromperam vidas de dois jovens, e que certamente provocam marcas profundas em suas famílias.

 

CONTRA A VIDA I
Os crimes contra a vida também foram registrados. Na manhã de sábado (7), um adolescente de 17 anos foi encontrado morto em uma casa localizada na Avenida Rui Barbosa, Centro. O corpo estava com sinais de facadas no tórax e havia também um corte profundo na cabeça. Ninguém foi preso.
CONTRA A VIDA II
E, certamente, um dos casos que mais revoltou os moradores nos últimos tempos, foi a morte de Roselia de Souza Costa, 38 anos, sendo lamentavelmente mais um feminicídio registrado em Rondonópolis. O corpo dela foi encontrado na noite dessa sexta-feira (06) em uma estrada de chão, na MT-130, próximo ao pedágio.
CONTRA A VIDA III
Roselia estava desaparecida desde a última quarta-feira (04). Leonardo Araújo de Souza, 27 anos, que era o namorado da vítima, foi preso pelos investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e confessou o crime. Ele disse que a motivação para matar a namorada por esganadura foi o ciúmes.

 

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Nomeação de ex-secretários: Advogado vê lei eleitoral burlada

O “jeitinho” que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) encontrou para manter na sua gestão os secretários que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img