33.5 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Tópicos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Antas na ponte nova - aroldo marmo - 12-06-17 foto

A FALTA DAS CERCAS I
Com a abertura da Avenida Beira Rio, em continuação à nova ponte Aroldo Marmo, sobre o Rio Vermelho, tem ficado evidente a falta que fazem as cercas junto à mata nativa para evitar que os animais cheguem até a pista. Essa construção era para ter sido feita quando da implementação da via, mas não foi. Agora temos visto o registro frequente de animais silvestre no local. Prova disso foi o registro neste fim de semana de um grupo de capivaras, durante a madrugada, “passeando” no canteiro central da Beira Rio. Cenas curiosas que chamam a atenção de todos!

A FALTA DAS CERCAS II
Apesar da imagem curiosa e bonita, fica evidente a necessidade de que o que era previsto no projeto inicial seja feito. As cercas, até onde se sabe, foram licitadas no mesmo projeto da avenida e eram uma condição para licença ambiental. Se não estão lá, alguma coisa está errada na execução da obra. Enquanto isso, os animais que viviam tranquilamente na região agora têm a interferência do homem, correndo o risco de serem atropelados.

FURTO I
A Prefeitura, que aproveita um projeto deixado pela gestão anterior, o “Eu amo Rondonópolis”, cuja licitação deixou um restinho de verba para paisagismo na cidade, informou que mudas de flores, de arbustos e até de coqueiro, além de terra preta e vários metros de grama estão sendo furtados dos canteiros públicos do Município. Parece piada, mas não é, o fato já foi relatado por diversos moradores de várias localidades.

FURTO II
Reclamamos constantemente que a cidade é mal cuidada, e quando finalmente algo de positivo é feito os próprios moradores começam a destruir? Assim fica difícil! O município pediu a colaboração da população para denunciar e evitar que os canteiros sejam furtados.

CADÊ?
Todos sabem, a movimentação na Câmara Municipal é grande desde ontem (12), devido ao início dos depoimentos dos envolvidos no Rondonfolia 2017. Contudo, o que chamou a atenção, foi o fato de que dos 21 vereadores de Rondonópolis, apenas 12 estavam presentes no momento em que se deu início aos trabalhos na manhã de ontem. Fica a grande dúvida: o que pode ser mais importante do que uma investigação com suspeita de fraude e lesão aos cofres públicos para todos os vereadores não estarem presentes?

Feira agroecologica acontece nesta sexta - 07-06-17 fotoCERIMÔNIA
O Movimento “União Cidadã: Recicla Rondonópolis” e a Cooperativa de Catadores de Rondonópolis (Coopercicla) realizarão uma cerimônia em homenagem às empresas e instituições que estão fazendo ações em prol da coleta seletiva com inclusão social dos catadores. A solenidade será nesta terça-feira (13), às 7h30, no auditório da ACIR, no centro da cidade. A abertura do evento contará com a fala da doutora Vanessa Martini (foto), procuradora do Trabalho, explanando sobre a importância da inclusão social dos catadores.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Mais de 38,6 mil estudantes da Rede Estadual podem participar do Enem 2024

Mais de 36,8 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso, que estão concluindo o Ensino Médio...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img