17.8 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Tópicos

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

“CARONA” NEGADA I
O desembargador Juvenal Pereira da Silva, da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, opinou pela não concessão do pedido de extensão de liberdade formulado pelo ex-secretário Pedro Nadaf e pelo ex-procurador do Estado, Francisco Andrade Lima Filho, o “Chico Lima”. Nadaf e Chico Lima tentam pegar “carona” na decisão da 3ª Câmara Criminal, que, no dia 23 de março, revogou a prisão preventiva do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), decorrente de fatos investigados na Operação Seven. O ex-governador, no entanto, permanece na cadeia em razão de possuir contra si um outro mandado de prisão.

“CARONA” NEGADA II
Nadaf e Chico Lima alegaram que estão na mesma situação processual do ex-governador e, por isso, também deveriam ser “beneficiados” com o concessão do habeas corpus impetrado pela defesa de Silval. Na Operação Seven, Silval, Nadaf e Chico Lima são acusados de liderarem um suposto esquema que teria desviado R$ 7 milhões dos cofres do Estado, concretizado por meio da compra de uma área rural de 727 hectares na região do Manso, que já pertenceria ao Poder Público, e adquirida novamente com superfaturamento de R$ 4 milhões. Mesmo que consiga uma decisão favorável quanto ao pedido de extensão, Nadaf continuaria preso no Centro de Custódia da Capital, por conta de outra prisão preventiva decretada na Operação Sodoma 2, da Delegacia Fazendária.

Super Moro“SUPER MORO” I
Depois de mobilizar os empresários e agricultores da região de Lucas do Rio Verde,o advogado Vinícius Bitencourt mandou fazer um boneco inflável do juiz federal Sérgio Moro, que conduz as investigações da Operação Lava Jato, no Paraná. Ele disse que foi feita uma ‘vaquinha’ para encomendar a pagar o que chama de “Super Moro”.

“SUPER MORO” II
O boneco tem 12 metros de altura e seis de largura. Ele não quis, no entanto, revelar o valor gasto para fazer o boneco. De um lado, o boneco tem o rosto do juiz no corpo do Superman e, do outro, é a imagem de Moro de terno e gravata. A intenção, segundo o advogado, é manifestar apoio ao juiz, que mandou prender políticos acusados de participar do esquema de desvio de dinheiro da Petrobras.

PROFESSOR SUBSTITUTO
PARA BIBLIOTECONOMIA
A Universidade Federal de Mato Grosso, por meio do Instituto de Ciências Humanas e Sociais/Curso de Biblioteconomia do Campus de Rondonópolis, abre inscrição para processo seletivo visando a contratação de um professor substituto. Área de conhecimento: Gestão de Unidades e Serviços de Informação. Requisito básico: graduação em Biblioteconomia ou Administração.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img