20.1 C
Rondonópolis
, 10 maio 2024
 
 

Tópicos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Janaina riva no pmdb - 10-03-16

JANAÍNA RIVA TAMBÉM NO PMDB I
Depois do deputado federal Valtenir Pereira, ontem foi a vez da deputada estadual mato-grossense Janaína Riva ingressar nos quadros do PMDB, após assinatura da ficha de filiação partidária em Brasília. O ato de ingresso no partido foi acompanhado pelo vice-presidente da República, Michel Temer, que também preside a sigla no país. Desde que a Justiça eleitoral autorizou a saída de Janaína Riva do PSD sem a perda do mandato, a parlamentar vinha atuando sem filiação partidária.

JANAÍNA RIVA TAMBÉM NO PMDB II
Janaína Riva se elegeu deputada estadual pelo PSD em 2014 e obteve a maior votação no estado, 48.171 votos. Entretanto, pouco tempo após o início do mandato, o partido passou a ser presidido no estado pelo vice-governador Carlos Fávaro, ex-PP, o que provocou o ingresso da agremiação na base aliada do governador Pedro Taques (PSDB). A deputada, que concorreu a uma vaga na ALMT com discurso adversário ao do então candidato Pedro Taques, logo ajuizou pedido no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para deixar o PSD sem perder o mandato alegando incompatibilidade em razão da mudança programática da agremiação, que não contestou o pedido. O TRE autorizou a mudança da deputada no dia 3 de dezembro.

Mauro Zaque - promotor de justica - 15-12-14

ZAQUE LAMENTA
DECISÃO DO STF I
“Alijar o Ministério Público de forma definitiva desse processo implica em um claro prejuízo à nação. O Brasil perde e Mato Grosso perde”. A declaração é do promotor de Justiça e ex-secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque, ao comentar decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em considerar inconstitucional que membros do Ministério Público exerçam cargos no Executivo.

ZAQUE LAMENTA
DECISÃO DO STF II
Mauro Zaque, que atuou até dezembro de 2015 como secretário do Governo Pedro Taques, disse lamentar a decisão, por entender que os membros do órgão podem contribuir com o Executivo.“Vejo essa decisão com pesar. Entendo que o país perde, o Brasil perde, Mato Grosso perde. Não quero dizer, com isso, que membros do Ministério Público são donos da verdade, ou mais competentes e melhores que outros. Mas, sim, que temos pessoas muito qualificadas dentro do Ministério Público que podem colaborar com a sociedade, como acontece atualmente aqui no Estado”, disse o promotor de Justiça à imprensa da Capital.

A mostra estará disponível para visitação no Museu Rosa Bororo até o mês de abril

ROSA BORORO: AULAS GRATUITAS DE VIOLA I
O Museu Rosa Bororo lança neste mês de março o projeto ‘Viola e Tradição’. Com o projeto, os apaixonados pelo som da viola caipira terão a oportunidade de aprender essa modalidade. E o melhor de tudo, de graça. Neste primeiro momento, o projeto oferecerá 10 vagas. Os candidatos precisam ter idade mínima de 10 anos e devem procurar o museu até o dia 17 de março. Menores de idade deverão estar acompanhados de pais ou responsáveis. A data da entrevista será marcada e divulgada na próxima semana.

ROSA BORORO: AULAS GRATUITAS DE VIOLA II
As aulas estão previstas para iniciar no dia 30 de março e acontecerão às quartas-feiras, das 18 às 19h, na sala de cursos e oficinas do Museu. O horário de expediente ao público do museu é de terça a sexta-feira, das 09 às 17h e no sábado, das 09 às 15h. Para mais informações é só entrar em contato pelo telefone 3411-5293.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Estica a corda: Pátio busca Justiça para não pagar emendas até 30 de junho

Em meio às cobranças dos vereadores sobre o pagamento das emendas impositivas previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA)...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img