36.2 C
Rondonópolis
-->  
-->  

Tópicos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

MATÉRIA INSPIRA PROFESSOR I
Reportagem do Jornal A TRIBUNA sobre o Dia Nacional da Poesia (14/03), publicada em 13 de março deste ano, inspirou o professor R. Soares (foto) a trabalhar a produção de poesia, a sua importância e os poetas locais com seus alunos do 6º ao 9º ano na disciplina de Artes, na Escola Estadual Eunice Souza dos Santos, no Monte Líbano. O professor achou muito interessante o material jornalístico sobre o Dia Nacional da Poesia, enfatizando o perfil de alguns poetas locais.
MATÉRIA INSPIRA PROFESSOR II
Ao longo da semana passada, os alunos do professor R. Soares também produziram suas próprias poesias. O professor escolheu as melhores e as colocou no blog: (prrsoares.amigosdedeus.blogspot.com), onde estão mais de 100 poesias produzidas pelos estudantes. Na oportunidade, o professor citou aos alunos outra importante referência de incentivo à poesia local: o espaço “Cantinho do Poeta”, coluna diária do A TRIBUNA. O resultado das produções dos alunos foi considerado muito bom.
VISITA I
O 18° Grupo de Artilharia de Campanha (18º GAC) recebeu,  anteontem (21), a primeira visita do  general João Batista Carvalho Bernardes, novo comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada –  “Brigada Barão de Melgaço”. O general Bernardes foi recebido com a tradicional Salva de Gala e pela Guarda de Honra do 18° GAC. A visita teve por objetivo conhecer  a guarnição de Rondonópolis, transmitir aos integrantes da organização militar as orientações a respeito das diversas atividades a serem realizadas durante o corrente ano e, ainda, conhecer as autoridades civis e militares do município.
VISITA II
Prestigiaram o evento,  Susan Meire e Marilda Rufino, secretárias de Esportes e de Educação, respectivamente, representando o prefeito Zé Carlos do Pátio; o tenente coronel Bonoto, comandante do Comando Regional Sul do Corpo de Bombeiros; major Laércio, do comando da 13ª Brigada (Cuiabá);  major Sandro, representando o comandante do 5º BPM;  Inspetor Weller, diretor da Polícia Rodoviária Federal; Edson Robson Alves Ferreira, presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR); Eliane do Rocio Queiroga, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis(CDL) e  Maurício Pugas, diretor da CDL.
“MORENO ESCURO” I
O deputado federal Júlio Campos (DEM-MT) provocou constrangimento na reunião da bancada do partido na Câmara nesta terça-feira (22) ao chamar de “moreno escuro” o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa. Campos lançou mão da expressão ao criticar a eficácia do foro privilegiado destinado às autoridades no país e defender a prisão especial para autoridades, uma das questões polêmicas em debate na reforma do Código Penal, que está prestes a ser votada na Casa. “Essa história de foro privilegiado não dá em nada. O nosso Ronaldo Cunha Lima [ex-deputado e ex-governador da Paraíba] precisou ter a coragem de renunciar ao cargo para não sair daqui algemado, e, depois, você cai nas mãos daquele moreno escuro lá no Supremo. Aí, já viu”, afirmou Campos.
“MORENO ESCURO” II
Depois, ouvido por jornalistas,  o deputado disse que não desdenhou do ministro nem usou a expressão “com maldade”. Ele afirmou que, naquele instante, não lembrou do nome de Joaquim Barbosa. “Eu falei: ‘o ilustre ministro moreno escuro’, que não me lembro o nome. Não foi com nenhuma maldade. Não foi desdém com ninguém. Foi porque eu não me lembrava”, justificou o deputado.
CACHORRA DESAPARECIDA
Desapareceu nas imediações do bairro Santa Cruz, na Rua Rio Branco, uma cachorra da raça Shitzu, que atende pelo nome de “Kaity”. Quem souber do paradeiro do animal manter contato com Laura pelos telefones 3421-8400 ou 9634-8633. Gratifica-se bem.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Encontro das Águas: Obras de parque se arrastam por 4 anos sem previsão de conclusão

Quase dois anos depois de ter a primeira parte das obras concluídas, e há quatro do início da construção,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img