31 C
Rondonópolis
-->  
-->  

Tópicos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

noCRÍTICAS I

Mesmo sendo possuidor da maior biodiversidade do Planeta, algo como 20% do número de espécies existentes, o Brasil não está apto a produzir em escala, a partir dos princípios ativos das plantas existentes nos muitos biomas. A crítica é do deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT), feita da tribuna da Câmara Federal. “Trata-se, sem dúvida, de um erro estratégico inadmissível, o que, se não chega a ser uma novidade, continua a preocupar, nobres colegas, pela falta de políticas capazes de favorecer soluções para os problemas do setor”, disse o deputado.

CRÍTICAS II

Segundo Carlos Bezerra, o País ainda não se apropriou dessa riqueza, em condições de se posicionar na liderança do mercado internacional (hoje dominado pela França, Japão e Alemanha), gerando divisas e, mais importante que tudo, observa Bezerra, beneficiando significativamente o povo brasileiro.

noNERVOSO

A possibilidade de Moisés Sachetti deixar o PR para apoiar o candidato do PSB ao governo, Mauro Mendes, deixou o presidente municipal do PR, Ananias Filho, irritado.

PAROU

O jogo semifinal da Copa do Mundo entre Espanha e Alemanha quase parou a sessão de ontem da Câmara. Alguns parlamentares chegaram a abrir mão de falar no plenário para acompanhar o jogo em uma sala ao lado do plenário, que tinha um aparelho de televisão ligado.

RECADO

O vereador Mohamed Zaher (PR) disse ontem que não vai propor mais trancamento de pauta em razão do corte do ponto dos servidores que entraram em greve no mês passado. Porém, Zaher deixou bem claro. Ele, o vereador Milton Mutum e o vereador Reginaldo Santos dificilmente vão votar a favor de um projeto do prefeito Zé Carlos do Pátio. “Ele não terá os nossos votos enquanto tratar dessa forma os nossos servidores”, avisou.

noPROPOSTA APROVADA I

O projeto de autoria da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) que prevê facilidades para filhos alterarem os nomes dos pais – que foram modificados em virtude de mudança de estado civil – em suas certidões de registro civil foi aprovado em decisão terminativa na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), nesta quarta-feira (7).

PROPOSTA APROVADA II

A Lei de Registros Públicos (6.015/73) já permite, no artigo 110, que a correção de erros possa se feita pelo próprio oficial de registro no cartório onde se encontrar o assentamento, mediante petição assinada pelo interessado, seu representante legal ou procurador, de maneira a tornar desnecessário o ajuizamento de uma ação judicial com esse propósito. No entanto, não englobava que esse mesmo tratamento simplificado fosse dado nas correções de erros aos casos de alteração civil dos filhos cujos pais tiverem modificado seus nomes.

noBARRETO HOMENAGEIA DIRETOR DA FIEMT

O deputado J. Barreto (PR) apresentou projeto de resolução que, se aprovado, concederá título de cidadão mato-grossense a Silvio Cesar Pereira Rangel. “É uma forma de homenagear e enaltecer o desempenho brilhante desse profissional, que tem como base a integridade, espírito empreendedor que se tornaram elementos fortes para contribuir com o desenvolvimento de Mato Grosso”, afirmou o parlamentar. Para o deputado, se trata de um tributo pelas qualidades pessoais de Rangel. “O carisma dispensado e o bom senso desse cidadão, na conquista de relevantes serviços em prol do Estado, foram fundamentais para conceder a entrega desse título”, justificou.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Encontro das Águas: Obras de parque se arrastam por 4 anos sem previsão de conclusão

Quase dois anos depois de ter a primeira parte das obras concluídas, e há quatro do início da construção,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img