23.6 C
Rondonópolis
 
 

Matraca

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

TÚNEL DO TEMPO

O personagem da semana nasceu em Vila Operária e, de lá nunca mais saiu, mesmo quando se projetou profissionalmente em todo o Estado. Como ele mesmo sempre diz: é um rondonopolitano filho de rondonopolitano. Seus pais são o Aloísio Ferreira de Souza e a Moiselina Alves de Souza. É neto do ex-vereador Rosendo Ferreira de Souza.

Estudou todo o Ensino Fundamental e Ensino Médio na escola símbolo de Vila Operária: a Daniel Martins de Moura. Começou trabalhando na zona rural, primeiro na lavoura de algodão e, depois, como vaqueiro. Aos 17 anos veio para a zona urbana, fez um curso de jardinagem e passou a atuar inicialmente como jardineiro.

Se especializou em paisagismo, irrigação e fez o curso de Biologia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Seus trabalhos foram chamando tanta atenção que ele foi crescendo até se tornar a maior referência em sua área em Mato Grosso. Nesse meio tempo, também teve uma empresa de transportes especiais e outros negócios. Hoje é empresário, professor e paisagista.

É evangélico desde os 17 anos de idade. É casado com a Alessandra e pai do Matheus e Maria Fernanda. Tem hoje 43 anos de idade. Em 2020 foi candidato a prefeito em Rondonópolis, sendo o terceiro mais votado e, em 2022, foi eleito deputado estadual, consagrando-se como o candidato para esse cargo mais bem votado em Rondonópolis, com quase 22.000 votos. Sendo assim, vai passar a atuar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso a partir do próximo 1º de fevereiro. “Minha meta agora é honrar os votos que tive e fazer o máximo por Rondonópolis, cidade que eu amo muito!!! Afinal, sou um produto de Rondonópolis!”, atesta.

Diante dessa bela trajetória de vida e amor a Rondonópolis, só nos resta agora confirmar que o personagem da semana do “Túnel do Tempo” é o paisagista Cláudio Ferreira.


 

BOLA CHEIA

O Matraca deve ter batido a cabeça durante sua viagem de férias. Está muito fácil desvendar os personagens nesta temporada! Para errar, só se for “pau rodado” da enchente passada, como dizem nossos amigos cuiabanos. Não por menos choveu acertadores nesta semana.

Nossa palpiteira Palmira, do Parque Universitário, carimbou seu passaporte entre os acertadores, afirmando que o personagem da semana é o ex-candidato a prefeito, hoje deputado estadual eleito, que toma posse no próximo mês, Cláudio Paisagista. Já o Marcos Poto, do Planalto, comemorou a barbada. “Essa foi fácil demais. Foi candidato a prefeito e se elegeu deputado estadual, como ele é conhecido como paisagista, com certeza, é o nosso Cláudio Paisagista”, afirmou.

Quem continua duvidando da autenticidade do Matrocoso aqui é o Márcio Garcia, que enfatizou: “É, pelo jeito o Matraca ainda está de férias na Bahia… Mais uma barbada! O personagem de hoje é simplesmente neto do ex-vereador e presidente da Câmara Rosendo Ferreira de Sousa, no ano de 1956. O Matraca ainda esqueceu de dizer que ele é primo do atuante vereador Reginaldo dos Santos. Trata-se do nosso deputado estadual Cláudio Ferreira – o Paisagista, que já fez muitos jardins nessa vida, inclusive, recentemente deu o privilégio de enobrecer a casa do meu amigo Dr. Maurício Castilho com suas belas obras”.

Outra participante de carteirinha que retornou de férias foi a Silvia Maria Ferreira, do Jardim Paulista, que também achou que ficou fácil diante de tantas dicas. “Anota aí: o menino da coluna do Matraca é o Cláudio Ferreira, o Cláudio Paisagista. Esse é um político sério, sou fã dele e, como prêmio, eu quero um vaso com Rosa do Deserto. Kkkkk”, deu o aviso. Será que a Silvia vai ganhar seu prêmio? Vamos esperar para ver!

Até o nosso velho companheiro “radioclubino”, o J. Moraes, resolveu dá as caras depois de longo tempo e foi assertivo na resposta, afirmando ser o deputado estadual Cláudio Paisagista. Como estava com certeza, pediu para lhe mandar a peixada! Só esqueceu que nosso amigo Rico não está mais andando por essas bandas… Outra resposta certeira foi da mãe dos advogados Robie e Rossilene Ianhes, a Mari Luci Ianhes, que atestou que o meninão da foto apresentada era o deputado estadual Cláudio Paisagista. A Osmarina Luiz da Cruz, do bairro Vila Operária, fez questão de dizer que o menino apresentado pela coluna é o deputado Cláudio Ferreira, neto do seu Rosendo.

A fileira de acertadores da semana também foi aumentada com a participação do André Closs, do Parque Sagrada Família, do Robson – gerente da Acir, do Wagner Cordeiro, do Cledson José de Sousa, morador do bairro Granville I, e por ai segue a lista… Parabéns a todos!!!


 

BOLA MURCHA

E não é que o canto do “Bola Murcha” não ficou vazio, mesmo com todas as dicas!!! O Matraca acha que nosso palpiteiro se equivocou com as dicas, misturando os personagens da Vila Operária. Mas, enfim, o importante é que ele está aqui para a alegria do Matrocoso!!! Ah, ah, ah!

O Sebastião Ferreira, filho do bairro Santa Cruz – que não deve ser parente do Cláudio Ferreira – ligou para a assessora do Matraca para fazer esse papelão, ops, digo essa pisada de bola, afirmando ser o Reginaldo da Vila Operária. Enfim, é a vida! Sorte para uns, azar para outros. Tenta de novo na próxima semana, caro amigo Sebastião Ferreira!

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Mudança na profissão: Cofeci quer implantar teste para avaliar novos corretores de imóveis

Abril, 2024 - Com o aquecimento do mercado imobiliário no Brasil, inclusive, com crescimento de 32,6% nas vendas de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img