21 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Faltam professores | Agora vai! | Depende de todos | 4 bi em investimentos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(Foto – Arquivo)

FALTAM PROFESSORES I

Alguns pais estão reclamando de que os filhos não puderam voltar às salas de aulas na última segunda-feira (23) em escolas municipais por falta de professores. Na Escola Arão Gomes Bezerra, pais informaram que há turmas inteiras sem aulas porque não há professores. Esse problema não é novidade, já que todo início de ano letivo em Rondonópolis a situação se repete.

FALTAM PROFESSORES II

Este ano, a secretária municipal de Educação, Mara Fonseca, chegou a antecipar que a Pasta ainda está em processo de lotação dos professores aprovados no processo seletivo. Ela havia dito que o chamamento desses profissionais e a posterior lotação deveria seguir ainda durante toda esta semana. E isso, possivelmente, iria atingir uma parte dos alunos, que sem professor não pode iniciar o ano letivo com os demais. O que se espera é que a Educação possa concluir o processo realmente esta semana e que todos os estudantes possam estar em sala de aula a partir dos próximos dias.


 

(Foto – Arquivo)

AGORA VAI! I

A Prefeitura de Rondonópolis informou ontem (25) que mais 600 famílias assinaram o contrato de financiamento do Residencial Celina Bezerra. Com a conclusão da etapa de assinaturas, a Prefeitura agora aguarda autorização do Ministério das Cidades para marcar a data da entrega das chaves e os moradores contemplados possam ocupar as suas moradias do residencial, que tem o financiamento pelo Banco do Brasil.

AGORA VAI! II

As famílias beneficiárias aguardam há anos pela entrega dos apartamentos, já que as obras do Celina Bezerra se arrastavam desde 2013. Dez anos depois as primeiras 1440 famílias poderão, finalmente, receber a casa própria. Mas vale ressaltar que ainda há mais de 1 mil apartamentos com a obra inconclusa. É preciso que a obra seja retomada para que os demais beneficiários também possam receber suas residências.


 

(Foto – Arquivo)

DEPENDE DE TODOS I

A população de Rondonópolis realmente precisa estar atenta e cumprir o papel de manter as medidas de prevenção para evitar a proliferação do Aedes Aegypit na cidade. O combate à dengue depende de uma ação coletiva, ou seja, se cada um dos moradores não cumpre com o seu papel de prevenção, toda a sociedade perde. O lixo que o seu vizinho joga no terreno baldio e que vai se transformar em um criadouro do mosquito da dengue pode ser o responsável pela doença no seu filho, em você, em seus familiares. E nunca é demais recordar que a dengue mata!

DEPENDE DE TODOS II

Rondonópolis teve o registro de 64 casos da doença somente neste mês de janeiro que ainda nem chegou ao fim, um número maior do que vinha sendo registrado em anos anteriores. E, diante deste cenário, com as chuvas, a situação tende a se agravar ainda mais e o que ninguém quer é viver uma epidemia de dengue.


 

(Foto – Arquivo)

4 BI EM INVESTIMENTOS I

O Governo do Estado anunciou que a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2023, Lei nº 12.012, foi publicada ontem (25) com a destinação de R$ 4,115 bilhões para obras e ações em todas as áreas e regiões do Estado. Do valor a ser investido, R$ 3,853 bilhões são de recursos próprios do Governo de Mato Grosso, ou seja, não provenientes de empréstimos e transferências da União.

4 BI EM INVESTIMENTOS II

Segundo o Estado, com esse valor, o Governo mantém os indicadores de investimentos no mesmo patamar dos últimos dois exercícios, garantido a aplicação de, no mínimo, 15% da receita corrente líquida em obras e serviços públicos para beneficiar os mato-grossenses.

4 BI EM INVESTIMENTOS III

Dentre as áreas que vão receber investimento público estão a educação, saúde, infraestrutura e segurança pública. Para este ano, considerando as principais metas da gestão, serão desenvolvidas ações que buscam a melhoria e eficiência das políticas públicas voltadas ao cidadão, contemplando todas as regiões do Estado e mantendo o foco nos direitos e necessidades da população.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Antigo Seriema: Observatório Social aciona o MP

O Observatório Social de Rondonópolis (OSR) acionou o Ministério Público Estadual (MPE) para cobrar respostas da prefeitura sobre a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img