22 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Matraca

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

TÚNEL DO TEMPO

Homem do rádio e da televisão, ele era paranaense de Carlópolis, mas foi criado na cidade do Rio de Janeiro. Era casado com Mary de Almeida e pai da Kely, do Kleber e do Ricardo.
Na foto, o nosso personagem acabava de completar o seu primeiro ano de vida e ainda morava em Carlópolis (PR). Mas foi no Rio de Janeiro, no ano de 1968, que começou a paixão pelo rádio. Tudo começou na Rádio Nacional, onde o menino arranjou um emprego como assistente.
A sua missão, nas jornadas esportivas da emissora, era assessorar os repórteres de campo. Tomou gosto pela profissão e pouco tempo depois já estava mandando o seu recado na “latinha”. Teve a oportunidade de conviver com ícones do rádio brasileiro, como Jorge Curi, João Saldanha, Waldir Amaral, Deni Menezes, Washington Rodrigues, dentre outras feras.
A sua história em Rondonópolis começa em novembro de 1976. No ano seguinte, inicia sua trajetória no rádio rondonopolitano. Foi contratado pela então Rádio Branife, para atuar como repórter esportivo. Mas foi como locutor de programas sertanejos que ele ganhou fama em Rondonópolis e chegou à televisão. O diretor da Branife na época, o homem que abriu as portas para ele na radiofonia local, foi o também saudoso Antônio Carlos, o  inesquecível Tonico Maravilha.
O nosso personagem se orgulhava de ter sido o primeiro radialista a falar nos microfones da extinta Rádio Clube de Rondonópolis, isto no dia 17 de abril de 1979, quando a emissora entrou no ar em caráter  experimental. Em vida, ele recordava até o que foi irradiado por ele naquele dia: “Ouvem a Rádio Clube de Rondonópolis, subordinada da Sociedade Rádio Clube Ponta Porã, operando em 120 metros, dos seus estúdios na Rua Fernando Correa da Costa em Rondonópolis, Mato Grosso. Escreva-nos. Queremos saber quanto somos e até onde vamos”.
Em suas despedidas nos programas de rádio, usava um conhecido bordão: “Se eu acordar amanhã, Deus estará comigo; se eu não acordar, eu estarei com Ele. Até amanhã, gente boa da nossa terra!”.

Então, está tudo claro. O nosso personagem da semana aqui no “Túnel do Tempo” é o saudoso Noel Paulino de Almeida. Ele nos deixou no dia 28 de janeiro de 2017, aos 80 anos de idade.


 

BOLA CHEIA

O Dalmi Vaz da Silva vai se transformando num verdadeiro camisa 10 aqui no “Túnel do Tempo”. Ele acaba de acertar mais uma. “Pelas dicas como o ‘Natal chegando’ e o bordão ficou fácil. Sem medo de errar, o menino da foto é o saudoso Noel Paulino de Almeida.

No rádio em Rondonópolis ficou famoso com seus bordões. Antes de cada comercial dizia: ‘Vamos defender o leitinho das crianças e o mezinho do coroa’. No final de cada apresentação se despedia: ‘Se eu acordar amanhã, Deus estará comigo, se eu não acordar é porque eu estarei com Ele’. Hoje deve estar com Ele. Noel Paulino nos deixou e foi morar com Deus aos 80 anos. Chegou em Rondonópolis em 1976, trabalhou na rádio Branife, foi o primeiro locutor da Rádio Clube. Em 17 de abril de 1979, anunciou o prefixo da emissora às 9h45. Em 2004, assumiu a gerência de educação para trânsito no Detran”, historiou o craque Dalmi Vaz.

“Bom dia! O ‘Túnel do Tempo’ de hoje, aquela figura maravilhosa, Noel Paulino de Almeida, era casado com a Mary, pai do Kleber, da Kelly e do Ricardo. Deixou muita saudade”, escreveu a Palmira.

“Sou Rosineide Gomes, do Residencial Marechal Rondon. Meu palpite para hoje, terça 18/10, para o quadro ‘Túnel do Tempo’ do Matraca é o Noel Paulino”.

“O personagem é o saudoso Noel Paulino, figura registrada na história da comunicação rondonopolitana e mato-grossense. Com esses bordões ficou mamão com açúcar”, cravou o Wender Dias, Bairro Vila União.
“Boa noite! Sou Jacilene e o nome do bom velhinho do ‘Túnel do Tempo’ é o nosso querido e saudoso Noel Paulino”.

“O personagem do Matraca dessa semana é o glorioso Noel Paulino, paranaense e rondonopolitano de coração. Foi bom no Rádio e na TV… O Rio continua lindo”, mandou lá do Rio de Janeiro o flamenguista Lelo Carioquinha que, com certeza, estava ontem no Maraca para assistir a grande final da Copa do Brasil. Como estará ele hoje, feliz ou triste?!

“Olá, bom dia! Na semana passada senti falta da coluna do ‘Túnel do Tempo’. Anota aí: o garotinho da foto é o Noel Paulino. PS. meu palpite foi pela dica dada pelo Matraca, ao citar a frase que ele sempre dizia quando terminava os seus programas”, admitiu a Silvia Maria Ferreira, do Jardim Paulista


 

BOLA MURCHA

O comerciante Carlos Augusto de Moraes, do centro da cidade, em grande estilo, puxa a fila do time dos “Bola Murcha” da semana. “Olha que bacana! Abro o A TRIBUNA de hoje [terça-feira] e deparo, no “Túnel do Tempo”, com essa foto do menino Antonio Carlos, o Tonico Maravilha.

Ele foi um dos mais notáveis comunicadores da terra de Rondon. Um homem de uma vastíssima cultura. O rádio local empobreceu demais com a sua partida antes da hora”, falou bonito o Carlão, mas errou feio no palpite. Mas tá valendo a homenagem ao nosso saudoso Antônio Carlos.

Já o aposentado João Alcântara da Paz viu na foto do menino Noel a figura de um outro ícone da comunicação rondonopolitana e que também já não se encontra mais entre nós. “Nem preciso recorrer ao VAR. Anota aí pra mim: Jota Barreto”… É seo João! Podia ter chamado o VAR.

Enquanto isso, a Leila Beatriz de Melo, da Delta Karatê, cravou seco o nome do radialista Chico Alves, outro que também não está mais por aqui.
Um fato raro. O Dr. Ednaldo Aguiar também está no time dos “bola murcha da semana”. “Olá Matraca. O personagem do ‘Túnel do Tempo’ desta semana é o saudoso empresário Antônio Ribeiro Torres”. Que coisa! O Cruzeiro escapa da segundona e ele cai pra Segundona aqui no “Túnel”. Ah, ah, ah, ah…


 

E O PRÊMIO…?

Como o bom Noel levou com ele o prêmio, o Matraca tem certeza que os acertadores desta semana vão abrir mão da premiação… Ou alguém se habilita o paitrocínio?

 

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governo do RS chama bombeiros da reserva e policiais aposentados

O governo do Rio Grande do Sul publicou nesta quarta-feira (15), no Diário Oficial do estado, uma autorização para que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img