21.5 C
Rondonópolis
, 15 junho 2024
 
 

Matraca

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

TÚNEL DO TEMPO

O nosso personagem da semana nasceu na cidade de Penápolis (SP), chegou com os pais no ano de 1971, aos 11 anos, para residir em Rondonópolis. Foi trabalhador no ramo de farmácia da família – antiga Drogaria Popular – até o ano de 1985. Após isso, foi trabalhar com vendas avulsas, o que é a sua principal atividade comercial hoje. Como já dissemos na edição de terça-feira, ele trabalhou três anos e meio na Secretaria Estadual de Segurança, mas hoje, mesmo fora do estafe do governo, continua atuante nas comunidades, estando há mais de 10 anos à frente do Conselho Comunitário de Segurança da área central. É casado com Elisângela Farinha e pai de quatro filhos. Não é baiano, muito menos nordestino, mas adora uma farinha – foi a melhor dica dada pelo Matraca aos palpiteiros, além da que ele desde cedo era precavido com a segurança. Então para os mais espertos observadores, deu para matar a charada de que o garoto da foto do “Tunell do Tempo” é o comerciante, e batalhador por uma melhor segurança em Rondonópolis, o Valdir Farinha.

 


ACERTADORES

Os nossos palpiteiros de plantão ou estão de férias ou com medo de receber o Troféu Bola Murcha em caso de errar o palpite. Apenas três participantes, mais atentos às valorosas dicas, enviaram os seus palpites certeiros. O José Rubens Neris, do Bairro Monte Líbano, conhecido como Rubão, o historiador e advogado Ailon do Carmo, que confirmou que as dicas foram reveladoras e como de fato estavam mamão com açúcar; além da Sandra, da Vila Rica. Acertaram no Valdir Farinha e foram para o sorteio da cumbuca.


 

TROFÉU BOLA MURCHA

Nesta edição da coluna a disputa fica acirrada pelo troféu Bola Murcha, com dois palpiteiros na disputa, cabeça com cabeça, para ver quem fica com o famoso prêmio. O Aristides Sodré (que não tem nenhum parentesco com o nosso jornalista Márcio Sodré – caso fosse, talvez teria recebido uma dica melhor), morador da Vila Operária, embarcou na dica de que o personagem do Túnel trabalhou em farmácia, e ai apostou as suas fichas no vereador Cláudio da Farmácia. Outro palpiteiro, o Paulo Duarte da Silva, da Vila Aurora, disse que jogava muita bola com ele, e o personagem, com toda a certeza, era o “Branquinho”, boleiro do nosso futebol amador e do Caiçara Tênis Clube. O Paulinho vai ter que jogar muito mais bola ainda com o seu amigo, para conhecê-lo melhor. Os dois erraram feio, mas só um ficou com o troféu “Bola Murcha” e ele, por sorteio, é o Aristides Sodré.

 

SORTEIO

Mas a cumbuca matraqueana girou muito mais foi para definir o nome do contemplado desta semana para saborear a famosa Peixada do Rico, e deu o José Rubens Neris do Bairro Monte Líbano, que pode passar na recepção do A TRIBUNA e retirar os seus dois convites para a Peixada.

Piadas de Português

O turista português Joaquim estava caçando perto de um morro no Rio de Janeiro.
Logo, ele avista um sujeito voando de asa-delta. Ele aponta a espingarda e manda dois tiros.
Fica observando um pouco e diz para o companheiro de caçada:
– Oh! Manôel, não sei se matei o pássaro, mas que ele largou o homem, largou!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisa aponta pulverização no mercado de influenciadores digitais

Dados preliminares de uma pesquisa apresentada durante o Festival 3i, no Rio de Janeiro, revelam que o mercado de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img