22.7 C
Rondonópolis
 
 

MATRACA

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

TÚNEL DO TEMPO

Mesmo com tantas dicas, foram poucos os acertadores de mais um enigma publicado aqui pelo matracoso. Até quem convive lado a lado com ele não foi capaz de matar a charada logo de primeira. Este pé frio será digno de receber uma premiação exclusiva aqui do Matraca. O nosso personagem da semana é o radialista Paulo Jorge Mangueira de Souza, o popular Paulo Jorge, repórter da Rádio Clube, é uma das figuras mais conhecidas e carismáticas da imprensa local. Mas mesmo assim não foi reconhecido com a imagem de quando ainda criança. Prestes a completar 56 anos, mas trabalhando em rádio desde os 18 anos, ele tem muita história para contar ao longo da profissão. Nascido em Gameleira de Irecê, na Bahia, Paulo Jorge rodou por vários estados do País antes de chegar a Rondonópolis, aos 15 anos de idade, no ano de 1977. É pai de seus seis filhos, sendo um casal de filhos frutos do seu casamento, que foi aqui mesmo em Rondonópolis, e os demais de relações anteriores, construiu uma bela carreira no rádio e um grande círculo de amizades. Além disso, é bacharel em Direito. No entanto, acaba agora de se aposentar e está de partida para estabelecer moradia em Cuiabá a partir deste mês. Vai deixar saudades no radialismo local.

TROFÉU PÉ DE PINGUIM

Estava fácil e bem fácil, mamão com açúcar, de tirar pirulito da mão de criança, mas o radioclubino Jotinha Moraes, ao apresentar o “Rondonópolis Verdade” nem assim acertou de primeira, mesmo sabendo que não poderia errar. Estavam lá todas as dicas para o Moraes, que o nosso personagem “anunciou que vai pendurar as chuteiras”… “ele sabe tudo de futebol”… Esta tinha sido de encomenda para o Jota homenagear o amigo Paulo Jorge, participar do sorteio e ganhar a peixada do Rico. Nós avisamos, agora você radioclubino vai ganhar um presente especial criado pelo Araildes aqui da casa tribunense: O troféu pé de pinguim, isso mesmo, vai ser pé frio assim lá no polo norte. Citar primeiramente o nome do Joel Colecionador foi de arrepiar, né! E depois é que apostou no Paulo Jorge, mas mesmo assim afirmando que era chute e não aconselhava ninguém a arriscar. Era para acertar de primeira depois de tantos anos trabalhando juntos. Como o regulamento matracoso não admite palpite duplo, tá fora do sorteio.
E quem passou longe foi o Fião Garapeiro que mandou a sua mensagem: “coloca ai o personagem do Túnel é o Ronaldo, do Esporte…”. Fraco palpite, o Fião merece mesmo é o tacho da própria Garaparia.

ACERTADORES

E quem acertou de primeira foi justamente o Joel Colecionador, que viu no menino da foto a figura do Paulinho. “Pode anotar: é o botafoguense Paulo Jorge, filho da dona Naildes e do Jorge Mangueira. Essa foto deve ser antes dele chegar em Rondonópolis, ainda no recôncavo baiano”, afirmou. Parabéns Joel. Outro que acertou em cheio foi o Ademar da Imobiliária Fagundes: “É o Paulo Jorge da Rádio Clube, pode anotar”. O coleguinha Lucas Perrone também acertou, assim com o ex- vereador Fulô, o radialista Wender Dias e o José Balbino de Melo.

GANHADOR

Com todos os acertadores na cumbuca do Matraca, feito o sorteio e a saborosa Peixada do Rico vai paaaara: O Ademar da Imobiliária Fagundes. Pode passar na recepção do A TRIBUNA e retirar os dois convites.

FAZENDO CHAMADA

Um homem passa pela porta de uma Prefeitura e escuta uma gritaria que saia lá de dentro:

— Fraudador!
— Mentiroso!
— Sem-vergonha!
— Vendido!
— Assaltante!
__ Lobista!
— Ladrão!
Assustado, o homem pergunta ao porteiro parado na porta:
— O que está acontecendo aí dentro? Estão brigando?
_ Não, responde o porteiro, acho que estão fazendo a chamada!

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img