20 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Matraca

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

TÚNEL DO TEMPO

Um dos mais notáveis professores do campus local da Universidade Federal de Mato Grosso, militante político, o nosso personagem do “Túnel do Tempo” desta semana é Antônio Gonçalves Vicente, o Professor Tati. Entre os palpiteiros aqui do “Túnel”, o Dr. Zé Aparecido matou a charada na base da rima: “Professor Tatí. Pode marcar aí”. Quem também tirou de letra foi o Fião Garapeiro. “Esse eu conheço de longa data. Não tinha como errar”. A Edileusa Pena, com um histórico de erros de fazer dó aqui no “Túnel”, meio desconfiada, telefonou para a assessoria do Matraca e também cravou o nome do Tati. Porém, mais desconfiado ainda, o Matraca pediu no tribunal da garaparia do Fião a quebra do sigilo telefônico da Edileusa. E não deu outra. Tá tudo gravado. Logo nas primeiras horas da manhã da terça-feira ela recebeu um telefonema da Rosa da UFMT, servidora que há muitos anos trabalha com o Tati na universidade. Na conversa, cujo conteúdo o Matraca conseguiu com exclusividade, a servidora vai direto ao assunto: “Edileusa, você não sabe da maior! É o Tati que está no ‘Túnel do Tempo’ de hoje. Fala lá pra o Matraca e vamos dividir o prêmio!”. Aí não tem jeito! A doutora foi eliminada do concurso e ainda vai ter que arcar com as despesas que o Matraca contraiu com os arapongas. Ah, ah, ah, ah…
A Amanda Barbosa, filha do Joel Colecionador, passou a régua e fechou a conta. Segundo ela, em 1986 o Tati foi candidato a deputado federal pelo PT e teve 86 votos. Em 1988, pelo mesmo PT, disputou uma cadeira na Câmara Municipal e conseguiu 89 votos. Persistente, em 1998, já pelo PV, Tati disputou novamente uma vaga na Câmara Federal e aumentou a sua votação para 2.137 votos. Em 2000, voltou a concorrer à Câmara Municipal e terminou a eleição com 348 votos.

FIASCO

Mas, o grande fiasco da semana foi protagonizado por um dos craques do “Túnel do Tempo”. Quem diria, logo ele! O radioclubino Tonico Maravilha votou no pastor José Roberto. Primeiro ele disse que iria “chutar”, depois, com convicção cravou o nome do pastor e ainda avisou. “Quem quiser me seguir, pode cravar: PASTOR JOSÉ ROBERTO (com maiúsculas mesmo)”. Ao Matraca, só resta pedir, encarecidamente: “Pastor, ore por esse menino e o perdoe!”, Ih, ih, ih…
Outro que pisou feio na bola foi o Deroci, do Nova Era. Ele disse que a foto era do secretário de Saúde do município Valdecir Feltrin. Conseguiu superar o Tonico Maravilha no fiasco.
Ah, ah, ah, ah, ah…

UMA ESPERA FATAL….

PIADA

Enviaram esta para o Matraca. Também é ótima. Diz que numa daquelas cidades típicas de faroeste, o sujeito amarra o cavalo em frente ao Saloon e vai tomar um drink, mas na volta descobre que o seu cavalo foi roubado. Furioso, ele saca o revólver e entra no bar atirando para o alto.
– Quem foi o desgraçado que roubou o meu cavalo?
Silêncio.
– Tudo bem! Eu vou tomar outro drink e se o meu cavalo não estiver lá fora quando eu terminar, vou ter que fazer nesta cidade exatamente a coisa terrível que tive que fazer na cidade de Kansas City…
Pediu uma cerveja e tomou-a tranquilamente sob uma dúzia de olhares curiosos. Quando saiu, lá estava o cavalo dele, amarradinho no lugar. Um outro sujeito que estava próximo resolveu arriscar:
– Só por curiosidade, o que é que você fez em Kansas City?
– Voltei a pé para casa!
Ah, ah, ah, ah, ah…

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ajuda de Roo: Comboio com doações chega ao RS após 4 dias de viagem

O comboio com 16 carretas bitrens, escoltado pelas equipes da Força Tática da Polícia Militar, chegou por volta das...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img