25.8 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

EDITORIAL: Economia sempre crescendo…

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(Foto – Arquivo)

Diante de tantos dados econômicos que o A TRIBUNA vem mostrando nos últimos dias, é evidente que Rondonópolis passa por um importante momento de expansão econômica.

A competitividade da cidade vem sendo mostrada pelos recordes constantes nas exportações, no crescimento da geração de empregos, no aumento do Produto Interno Bruto (PIB), o que a coloca entre as 100 maiores economias do Brasil, na arrecadação em alta de impostos pelo Município, no crescimento do mercado imobiliário e da construção civil, dentre outros.

O que se vê nos últimos anos é que Rondonópolis não perdeu espaço ou sofreu economicamente com o grande desenvolvimento da região norte de Mato Grosso em função do agronegócio, como muitos previam.

Pelo contrário, Rondonópolis se consolida cada dia mais como uma das economias mais importantes do Estado, se mantendo como a segunda maior, e vivendo um momento de expansão em diversos setores.

Diante desse quadro, é claro que a população, como um todo, só tem a ganhar. Pois com a economia em expansão, mais empregos são gerados, mais renda distribuída.

Contudo, é importante ressaltar que o Município ainda tem problemas sociais a serem encarados. E, justamente, neste momento de recordes em arrecadação, com a economia em movimento ascendente, o Município precisa trabalhar ainda mais e adotar políticas públicas que possam promover mais distribuição de renda e melhorias sociais para parte da população que necessita desse aporte.

Poucas vezes se viu o Poder Executivo com tanto dinheiro para investir, porém é primordial que a gestão seja feita de forma inteligente e planejada para que os reais problemas da cidade sejam resolvidos.

Ainda há muito o que se fazer na área habitacional, na saúde pública, na educação, na área social. Rondonópolis ainda de um grande número de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, que não têm acesso à casa própria, que não contam com atendimento à saúde de qualidade, que não têm capacitação técnica para o trabalho, e essa realidade não pode ser ignorada.

É ótimo ver a cidade crescendo, mas os ganhos devem chegar a todos e o poder público tem um papel muito importante neste contexto.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Habilitação gratuita: Deputado reforça convocação de beneficiários da CNH Social

O deputado estadual Cláudio Ferreira (PL), autor da lei que criou o programa CNH Social em Mato Grosso reforçou,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img