24.9 C
Rondonópolis
, 9 maio 2024
 
 

Editorial: “Rondonópolis está preparada?…”

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(Foto: Arquivo)

 

Importante a iniciativa de vereadores de cobrarem, já na primeira sessão do ano, providências e informações da Prefeitura de Rondonópolis sobre os preparativos para a vacinação contra a Covid-19 na cidade.

Até o momento, mesmo com a promessa do Governo Federal em iniciar a campanha nacional de imunização ainda neste mês de janeiro, a população não sabe se o Município está preparado para operacionalização da vacinação na cidade. A falta de informações sobre a disponibilidade de agulhas e seringas, bem como a logística para a vacinação faz com que os cidadãos fiquem ainda mais preocupados.

É certo que o Município depende das definições do Ministério da Saúde sobre o recebimento das vacinas e determinação das datas e grupos prioritários da imunização, mas isso não impede que se trabalhe junto com o Governo do Estado nos preparativos para que a vacinação, quando tiver início, aconteça da melhor forma possível.

Além disso, estar preparado com estoque suficiente de seringas e agulhas é obrigação. Não dá para depender exclusivamente do Estado e do Governo Federal e só pensar no problema depois que ele surgir, já que há o temor de falta desses insumos no Brasil.

O que a maioria dos rondonopolitanos espera certamente é que a Prefeitura realmente esteja se planejando para o início da vacinação e que, no dia em que o Ministério da Saúde definir a tão aguardada data, a cidade tenha a sua disposição espaços adequados, profissionais suficientes e todos os insumos necessários à disposição. E que o plano de vacinação na cidade seja feito antecipadamente e não decidido de última hora como acontece muitas vezes.

Com tantas indefinições quanto ao início da vacinação, ocasionadas principalmente pela demora na tomada acerca do plano nacional de vacinação e aquisição das vacinas pelo Governo Federal, é importante que o Município assuma responsabilidades, informe adequadamente e tranquilize seu cidadão sobre as providências já tomadas.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. O problema está no chegar às unidades de saúde nos bairros a vacina. Se chegar lá, tudo bem. O pessoal aplica no povo. É o governo federal que não manda pro estado que não manda para os municípios…

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisas eleitorais: quase metade é financiada com recursos próprios

Levantamento feito pela Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (Abep) na base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) verificou que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img