19.3 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Editorial: “Uma vitória!…”

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

 

Desde o começo do ano, quantas lágrimas, quanto medo, quanto sofrimento e quanto prejuízo com o desencadeamento da pandemia no Brasil e em grande parte do mundo? Certamente, são variáveis inimagináveis e incontáveis para a percepção humana.

O novo coronavírus impactou o Planeta Terra como nunca, contabilizando mais de 1,5 milhão de mortes em todo o mundo neste ano de 2020. Somente no Brasil foram mais de 178 mil mortes pela doença. Aqui mesmo em Rondonópolis tivemos, até ontem, 394 óbitos pela covid-19.

O momento ainda é difícil, diante da ameaça de uma segunda onda da doença em vários países, sendo que a maioria dos estados do Brasil passou a registrar nas últimas semanas um aumento no número de casos e de mortes pelo vírus – felizmente, o quadro de Mato Grosso permanece tranquilo.

Em meio a esse cenário sombrio, o mundo tem visto uma luz no fim do túnel, com o começo da vacinação em massa, ontem, contra o coronavírus no Reino Unido, que é o primeiro local do ocidente cujo órgão regulador autorizou o uso de uma vacina. Da mesma forma, Estados Unidos planejam iniciar a vacinação da sua população em breve.

Tudo isso evidencia a criação com segurança de uma vacina contra o novo coronavírus e que, nesse sentido, o Brasil também tende a garantir a imunização da sua população de risco. Espera-se que essa vacinação no nosso país possa começar a partir de fevereiro de 2021, contando com acordos com diferentes laboratórios.

Realmente é um grande alívio saber que o mundo inicia a imunização contra esse grande mal que assolou a humanidade em pleno século XXI. Agora, a batalha não está ganha: o vírus continuará a existir e, até que não haja essa imunização em massa, todos os cuidados preventivos devem ser mantidos, especialmente com as pessoas do grupo de risco.

Ademais, por hoje, o começo da vacinação em massa no Reino Unido não deixa de ser uma importante vitória alcançada em um ano tão difícil! Vamos esperar a vez do Brasil!

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Mais de 38,6 mil estudantes da Rede Estadual podem participar do Enem 2024

Mais de 36,8 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso, que estão concluindo o Ensino Médio...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img