26.4 C
Rondonópolis
, 26 maio 2024
 
 

Obras prontas e não entregues

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A reforma de parte do Hospital Regional, que foi executada na gestão Pedro Taques, foi repleta de polêmicas. Primeiro, uma visita para vistoria da obra por parte do ex-secretário de Estado de Saúde, Luiz Soares, que foi alvo de muitos protestos e muita confusão dentro do Hospital. Servidores acusavam uma obra eleitoreira e sem necessidade, atendendo locais que haviam passado por reforma há pouco tempo e deixando de lado outros que precisavam, e ainda precisam, de melhorias.

Depois, veio o escândalo dos ratos. A troca do telhado mostrou que o hospital estava infestado de ratos, e as imagens dos roedores nos corredores e passeando próximo aos leitos dos pacientes não deve sair da cabeça da população tão cedo. Ainda sobre o telhado, a obra em pleno período chuvoso provocou alagamentos dentro do hospital, água suja que veio do teto, local em que também havia fezes de pombos e de ratos… Tudo caindo dentro do HR. Interdição pela vigilância sanitária, perplexidade por parte da população.

Passamos por tudo isso e mais a falta de remédios, de insumos, paralisações de médicos, de servidores, terceirizados sem receber, fornecedores sem receber… Um verdadeiro caos – e o governador Pedro Taques pagou essa conta nas eleições passadas, quando teve ridícula votação em Rondonópolis, e no Estado. Entendemos que o atual Governo Mauro Mendes recebeu o hospital nas piores condições possíveis, e, na medida do possível, está tocando a unidade. Mas, não podemos esquecer que foi gasto muito dinheiro para a reforma do HR.

Na época, pelo que o governo anunciou, o investimento era de R$ 3,2 milhões para reforma e readequação dos ambientes e R$ 100 mil para aquisição de equipamentos. Agora, a informação é de que os setores renovados não estão funcionando por falta de equipamentos e de mobília. O Estado tem outros problemas graves, como reabrir a Santa Casa de Cuiabá, mas não pode esquecer que um investimento foi feito e que o povo pagou a conta, agora, precisa e merece utilizar.

No sétimo mês de gestão, já deu tempo de se organizar. Se não o fez por conta própria, que nossos representantes cobrem. Prefeito, vereadores, deputados… Olhem pelo povo de Rondonópolis e também de nossa região, que tanto precisa desse hospital.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Maior fabricante de equipamentos agrícolas da China visita MT interessada em fechar parcerias com o setor. E Rondonópolis?

A cidade de Rondonópolis, maior exportadora do Mato Grosso, não esteve entre as cidades visitadas pela comitiva da empresa. Qual será o motivo do não interesse?
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img