32.8 C
Rondonópolis
 
 

Bom final

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O acordo entre a Prefeitura de Rondonópolis e a concessionária Rota do Oeste, para a retomada da obra de duplicação do trecho Trevão-Crystal da BR-163, deve ser muito comemorado. Ufa! Existia uma grande preocupação que a teimosia de ambas as partes, cada uma pelo seu motivo, se tornasse uma discussão eterna. Em certo momento, chegamos a acreditar que nessa gestão a obra não teria andamento e acabaria indo para a seção de “Obras Paradas” do A TRIBUNA, mas, felizmente, o acordo chegou.

De um lado, precisamos ressaltar a postura do Município, que bateu o pé e cobrou para a liberação da obra as passarelas no trecho urbano. Elas já deveriam existir há muitos anos e, com a privatização do trecho, deveriam ser uma das primeiras ações. Entendemos que a ANTT e a Rota do Oeste cederam aos pedidos do prefeito com relação às passarelas de forma até rápida, e que após isso ainda houve muita “enrolação” por parte da gestão. Mas, entre mortos e feridos, a obra está garantida e é isso que importa.

Também é importante aqui lembrar que se trata de uma empresa privada, que precisa garantir a sua viabilidade econômica. Mesmo que nós gostemos disso ou não, foi a vencedora da licitação e tem em suas mãos um ótimo contrato. O que se conseguiu arrancar dela, fora de tudo que está previsto no contrato, é lucro.

Outro ponto que precisa ser parabenizado no acordo foram os locais escolhidos para a construção das passarelas. Pontos com grande volume de travessia de pedestres, especialmente estudantes. Assim como na região do viaduto, na região do acesso ao Parque Universitário também é necessário que se garanta a segurança dos pedestres, especialmente das nossas crianças.

Agora, fica a torcida para que a obra seja recomeçada o quanto antes e, assim, consigamos eliminar um dos nossos grandes problemas do trecho urbano da cidade. Agora, vamos focar também nos outros!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Abuso de poder na pré-campanha eleitoral pode ser econômico, político, midiático e religioso, explica especialista

Os abusos de poder no processo eleitoral podem ser caracterizados de diversas formas, entre elas: abuso de poder econômico,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img