30.7 C
Rondonópolis
-->  
-->  

Primeiro se qualificar

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O Brasil vive um momento bastante difícil com relação aos empregos. São milhões de desempregados, milhões vivendo de trabalho informal e milhões endividados. A competição pelas poucas vagas existentes no mercado de trabalho chega a ser desleal, devido à quantidade de gente qualificada que está em busca de uma posição. Se até mesmo para as pessoas com ótimas referências profissionais as coisas não andam fáceis, para quem não tem boa qualificação as chances são mínimas.

A concorrência é pesada e, nas entrevistas de emprego, apresentar diferencial no currículo é primordial. Nesse sentido, uma boa iniciativa da Prefeitura de Rondonópolis e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está disponibilizando a oferta de 1.500 vagas para cursos de qualificação profissional gratuita, em várias áreas. É importante que o município trabalhe bem a divulgação dessa grande oportunidade, que pode ser um importante salto na vida profissional de muitos rondonopolitanos. Além disso, os interessados em participar dos cursos devem estar inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), o que garante que os cursos serão ofertados para quem realmente precisa. Para quem já possui o cadastro, basta procurar um Cras e obter mais informações sobre os cursos.

A importância da capacitação e da qualificação nem precisam mais serem explicadas, todos sabem. Por isso, é primordial que a disponibilidade dessas vagas gratuitas chegue até aqueles que estão fora do mercado ou precisam de atualização, que por sua vez não podem perder o momento e uma boa chance de deixar as estatísticas. Até porque a qualidade da escola que vai oferecer os cursos é indiscutível e as demandas das empresas ainda existem. Em tempos de recorde de desemprego, principalmente entre os jovens, os cursos de capacitação podem ser uma oportunidade, que não deve ser descartada. Educação e conhecimento nunca são demais.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Aposentados seguem no mercado de trabalho para complementar renda

O trabalho de Júlio Hagio é, como ele mesmo diz, “de domingo a domingo”. O produtor rural acorda às...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img