32.8 C
Rondonópolis
 
 

Por muito mais segurança…

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Os roubos e furtos sempre foram uma reclamação constante dos moradores de Rondonópolis, e não é para menos. Eles atormentam o cidadão seja na rua, no comércio ou dentro de casa. Há lugar seguro na cidade? Talvez nos condomínios fechados, repletos de segurança particular… Mas, mesmo assim, quando precisam sair de suas casas, estão tão vulneráveis como os demais. Você corre o risco de ser assaltado dentro de casa, de sair e quando voltar não encontrar seus pertences, de ser assaltado quando está em uma loja, quando está almoçando fora, quando vai ao hospital…

A insegurança, obviamente, não é algo restrito ao município. O Brasil é um País violento, que não pune e, quando pune, não tem resolutividade. Aqui, cadeia é sinônimo de férias remuneradas. Viver no inferno, ao que parece, não amedronta aqueles que não deixam a vida do crime de lado. Ficamos nós, os cidadãos, esmagados entre leis ineficientes, falta de segurança e bandidos cada vez mais organizados. Aliás, convenhamos, muito mais organizados e prósperos que a sociedade civil como um todo.

As causas da violência são muitas, levaríamos muito tempo e espaço para discutir, mas temos a violência para enfrentar, já que não conseguimos até hoje a eficiência para evitá-la. Falta para Rondonópolis mais o que? Mais policiais? Mais estrutura? Mais viaturas? Mais repressão? Mais inteligência? Mais investigação? Por que estamos vivendo há tanto tempo com nossa polícia fazendo o máximo dentro de suas limitações e, mesmo assim, com a eterna sensação de estar secando gelo?

Não será o momento dos nossos governantes esquecerem um pouco da política e lembrarem de administrar o Estado de Mato Grosso e suas cidades, especialmente Rondonópolis, que contribui tanto com a economia e a grandeza dessa terra e pouco recebe em troca? O caos e a agitação social só interessam aqueles que podem tirar vantagem disso, por isso, é preciso que a população esteja bem atenta e não aceite migalhas, quando temos o direito de ir e vir, de ter um bem, de falar ao telefone e de entrar em uma loja sem sermos roubados. As autoridades precisam agir!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Abuso de poder na pré-campanha eleitoral pode ser econômico, político, midiático e religioso, explica especialista

Os abusos de poder no processo eleitoral podem ser caracterizados de diversas formas, entre elas: abuso de poder econômico,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img