19.2 C
Rondonópolis
 
 

UFR: Uma conquista de todos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A aprovação do projeto que cria a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) nesta última terça-feira (27), no Senado, marcou o início da concretização de um sonho que toda a sociedade rondonopolitana se apegou ao longo dos últimos anos. É um feito para ser comemorado muito, devido ao tamanho da sua importância para a economia e para a história da cidade, que ganha muito com a criação da nova universidade.
Nunca é demais lembrar que a conquista é de todos, pois nunca se ouviu uma voz dissonante que pregasse contra a emancipação do campus da UFMT e a criação da UFR, fato esse que foi decisivo para que toda mobilização em torno do assunto tivesse êxito. Foi somente com a união da comunidade acadêmica, junto com a classe política, os setores organizados da sociedade civil e imprensa, cabendo aqui ressaltar o protagonismo do Jornal A TRIBUNA, que desde o primeiro momento apoiou e divulgou a ideia, se fazendo representar diretamente no Comitê Pró-UFR, se tornando um grande parceiro e porta-voz da sociedade em mais essa luta, que tudo se tornou possível.
Mas, passado a parte mais difícil, que foi a aprovação pelos Plenários da Câmara e do Senado, apesar da justa comemoração e do sentimento de dever cumprido, o Comitê Pró-UFR e toda a sociedade, incluso aí a imprensa, precisam ficar atentos e mobilizados para viabilizarem questões fundamentais para a nova universidade, como o seu orçamento e a elaboração de um projeto político-pedagógico que contemple uma instituição de ensino que atenda as demandas do setor produtivo local e regional por mão de obra especializada, mas que não abra mão de praticar um ensino de qualidade, formador de cidadãos conscientes e ativos na sociedade, como esperamos todos, até para ser condizente com nosso anseio de vermos nossa cidade alçada a condição de polo educacional.
A criação da UFR, que ainda depende da sanção presidencial para ser concluída, é a realização de um sonho, que vem se tornando real depois de muita luta, mas também é o começo de novos sonhos e novas lutas, desta vez para a consolidação de uma universidade que contemple os anseios e expectativas dessa sociedade que tanto trabalhou e esperou por ela.

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns ao povo de Rondonópolis.
    Aos jornalistas de A TRIBUNA meus cumprimentos pela campanha desde a primeira hora.
    Tomara que a ideologia, a fé cega, o partidarismo sem limites morais não falem mais alto que o bom senso acadêmico, a modernidade administrativa, as tecnologias bem empregadas, as metodologias mai adequadas e principalmente a inventividade, a coragem de inovar superem o obsoleto, a estrutura fracassada e arcaica da departamentalização. Usem como ponto de debate sobre a estrutura organizacional o projeto que apresentei à reitora em 2012 e ela e equipe sequer entenderam do que falava. Sucesso é o que desejo aos que irão planejar com a sociedade a nova universidade. Afinal, sem a sociedade para que universidade?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Acordou”: Caos leva Pátio a despachar na Saúde

Não é de agora que a saúde pública em Rondonópolis não vai nada bem. O que se ouve diariamente,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img