27 C
Rondonópolis
 
 

O cliente em primeiro lugar!

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O velho jargão do comércio é categórico e afirmativo, mas será que os clientes realmente estão sendo colocados em primeiro lugar? Essa preocupação tão pertinente, muitas vezes, acaba sendo esquecida e, invariavelmente, traz grandes prejuízos para as vendas das empresas. Isso porque, ao não ser bem atendido, o cliente termina por não concluir a compra, fala mal da empresa e não volta mais no lugar.
O assunto, mesmo sendo importante, acaba não recebendo a devida atenção dos empresários. É nesse cenário que uma interessante pesquisa sobre a satisfação dos clientes com o comércio local foi feita pela consultora e psicóloga Fabiana Generoso, conforme publicado na edição de ontem do Jornal A TRIBUNA. O resultado, contudo, não foi animador, pois grande parte dos consumidores não anda satisfeito com o atendimento nas empresas da nossa cidade.
Para se ter uma noção, a pesquisa concluiu que 67% dos clientes estão insatisfeitos com o atendimento que recebem. O mais interessante é que foram avaliados critérios como a atenção, simpatia, tom de voz, educação do atendente, bem como análise sobre a forma como o cliente se apresenta, como roupas, acessórios e pré-julgamento. Esse tipo de avaliação é pertinente porque muita gente reclama que o vendedor não lhe deu a atenção devida em função da aparência.
Pesquisas como essa fazem perceber melhor uma realidade muito ignorada e, principalmente, podem ser o pontapé para empresários e empresas inteligentes fazerem melhoras no setor de vendas, criando meios para motivar mais seus vendedores, bem como para elas investirem em um constante treinamento. Com bom atendimento e satisfação dos clientes, teremos empresas competitivas, que captam novos clientes e que conseguem fidelizá-los.
Ainda mais no mundo de hoje, no qual a internet vem sendo ameaça para tantos segmentos, o atendimento pode ser o fiel da balança até na decisão do cliente partir para as compras online ou não. Então, fica o alerta para que nossas empresas possam estar cada vez mais atentas a essa questão, buscando sempre ter um atendimento de excelência.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img