22 C
Rondonópolis
 
 

Valorizar a praça

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Não é de hoje que o Jornal A TRIBUNA tem mostrado a necessidade de maior cuidado com nossas praças públicas. Infelizmente, as administrações públicas em Rondonópolis, nas últimas décadas, têm priorizado um modelo administrativo que não contempla a devida atenção desse tipo de logradouro público.
Sem espaços de lazer, atividades físicas, de contemplação e de interação, a comunidade rondonopolitana, especialmente a mais jovem, se vê mais vulnerável a problemas como o envolvimento com drogas, o tráfico, vício em celulares e jogos eletrônicos, obesidade, entre outros.
Enquanto cada cidade tem sua praça que é símbolo e orgulho de todos os seus moradores, em Rondonópolis temos a Praça dos Carreiros, que é vergonha para os rondonopolitanos. Desde sua inauguração nunca passou por uma revitalização e reforma geral de grande impacto, recebendo apenas cuidados paliativos.
No último domingo, a situação da Praça dos Carreiros foi alvo da nova reportagem da série de reportagens do Jornal A TRIBUNA, entrando para o “Placar das obras paradas”. Foi mostrado o lamentável histórico de promessas não cumpridas em relação à revitalização desse importante espaço da nossa cidade.
Desde a primeira gestão municipal de Zé Carlos do Pátio, a reforma geral da Praça dos Carreiros vem sendo anunciada, com confecção de projetos arquitetônicos arrojados, mas nunca sai. Agora, desde 2017, o projeto vem sendo novamente alterado, para manutenção das características histórico-culturais do logradouro.
Um Termo de Ajustamento de Conduta foi assinado pela Prefeitura, pelo qual ela se compromete em fazer essa reforma, estruturando e modernizando a praça, mas mantendo essas características. É demasiado dizer que essa obra já deveria ter ocorrido há muito tempo. Mas, antes tarde que nunca!
A pujante cidade de Rondonópolis merece uma Praça dos Carreiros estruturada, com segurança, bonita, com espaços de lazer, que volte a ser ponto de encontro dos rondonopolitanos! Só não vale ficar “empurrando com a barriga” essa revitalização, achando que nunca faz falta para nossa gente.
Chegou a hora de valorizar de verdade esse importante ponto histórico e da memória rondonopolitana!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Acordou”: Caos leva Pátio a despachar na Saúde

Não é de agora que a saúde pública em Rondonópolis não vai nada bem. O que se ouve diariamente,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img